Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Criptografando mensagens


Diego.G.A

Pergunta

Ai eu queria saber como eu faço para criptografar uma mensagem, eu uso md5 ai ele criptografa mas não sei como decriptografar ela.

Outra tenho um bbcode ai eu digito uma mensagem tipo "Olá, como vai!" ai eu salvo no banco mas quando faço a busca e retorno para imprimir na ninha página ele mostra um quadradinho nas palavras que possuem acentos, eu gostaria de saber como faço para tirar esse bug que ta dando no meu code.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode codificar utilizando o base64_encode($variavel).

Depois, para ler isso, basta utilizar o base64_decode($variavel) que você terá as informações de volta.

Só uma dica, se alguém invadir seu database e ver esse tipo de codificação, a primeira coisa que ele pensará em fazer é decodificá-la com o base64....

Será que uma encriptação é realmente necessária?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dentro do banco iram conter informações nas quais eu terei nescessidade em codificar.

E da mesma for eu irei codificar de forma que quem tentar invadir meu DB para verificar informações não tera como

sabelas devido a um codigo noi qual eu vou fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...