Eder Postado Novembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 Ola...eu tenho este codigo:procedure TForm1.XiButton1Click(Sender: TObject); Var CAMINHO : STRING; begin caminho := extractFilepath(application.ExeName)+'BDADOS'; SHOWMESSAGE(CAMINHO); end;ele me traz o caminho do executavel que vai ser extraido + BDADOSficando tipo assim:Y:\PROGRAMA\BDADOSmas eu gostaria que pegasse somente a Letra da Unidade(Y:\) + PROGRAMA\BDADOSficando assim igual:Y:\PROGRAMA\BDADOS.Eu queria que extraisse somente a LETRA DA UNIDADE e o resto eu adiciono na MÃOvaleu..Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 OpaUsesSysUtils;IncludeTrailingBackslash(extractfiledrive(Application.ExeName));ExtractFileDrive(); Retorna a letra da unidade com ":"IncludeTrailingBackSlash(); Adiciona a "\" ao final se não tiverA função copy tambem pode ser utilizadavarszDrive: String;beginszDrive := Copy(ExtractFilePath(Application.Exename), 1, 3);abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Novembro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 valeu....Churc. :D Grato, t+ ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola...
eu tenho este codigo:
ele me traz o caminho do executavel que vai ser extraido + BDADOS
ficando tipo assim:
Y:\PROGRAMA\BDADOS
mas eu gostaria que pegasse somente a Letra da Unidade(Y:\) + PROGRAMA\BDADOS
ficando assim igual:
Y:\PROGRAMA\BDADOS.
Eu queria que extraisse somente a LETRA DA UNIDADE e o resto eu adiciono na MÃO
valeu..Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.