Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visual C++


math

Pergunta

Ola,

Sou iniciante em C/C++, estou escrevendo um projeto no Visual C++ 2008 BETA 2, e vou ter que apresenta-lo na sala de aula, porém descobri que o arquivo executavel gerado por ele so roda no meu pc.

Estou acostumado a usar o Dev C++ (mas agora estou usando o Visual C++ pois no dev da uns bugs que no Visual C++ não da), portanto não sei se estou compilando o projeto corretamente no Visual C++, eu apenas aperto F7 (Build) pra compilar e F5 (Debug and Run) para rodar.

Se eu rodo o arquivo executavel na minha maquina, funciona normalmente, porem se tentar rodar em outra ele da o seguinte erro: "Falha na inicialização do aplicativo devido a configuração incorreta. A reinstalação do aplicativo pode resolver o problema."

Gostaria de saber se alguém já teve esse problema ou sabe como resolve-lo.

Obrigado.

Matheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado por responder.

Me desculpe mas sou completamente iniciante e não sei o que é Managed C++. Se puder me explicar eu agradeço. Quanto aos pcs em que testei meu programa não sei se tem o framework necessário instalado. Porém o pc em que irei apresentar o projeto tem o Visual Studio 2005 instalado e conseqüentemente, tem o framework também. Mas estou com medo de não rodar ou dar pau XD. Tem como eu levar o framework pra instalar na hora? =P.

Outra coisa, o Dev C++ é confiável? Por que quando compilo esse mesmo programa pelo Dev, o programa roda normal, porém algumas operações fazem o programa travar, e no Visual C++ isso não acontece. E para piorar o Dev não mostra em qual linha esta o problema. Eu gosto muito do Dev mas ultimamente tem me decepcionado. :wacko:

Obs: É um programa bem básico em c++, você pode incluir e excluir pessoas, alterar dados, gravar em arquivo de texto pesquisar e etc usando ponteiros e alocação de memória dinâmica. Nada de mais.

Muito Obrigado, abraços.

Matheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Managed C++ é quando você usa recursos da .NET Framework no seu programa, ou seja, quando tem o cabeçalho "stdfx.h" incluído no seu programa.

A versão da framework do VS2005 é a 2.0 e não vai servir para o VS2008 (que deve ser a versão 3.5).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola, obrigado por responder... só mais algumas perguntas.

Não tem como rodar o framework direto do pendrive?

Eu não estou usando o cabeçalho "stdfx.h", seria bom incluir?

Se eu compilar no C++ Builder ele roda em qualquer pc?

Pelo que vi no site da microsoft o framework 3.5 tem 3 megas... ou seria só uma atualização? Se eu quiser instala-lo em algum pc, esse pc precisa ter uma versão anterior do framework?

Obrigado, abraços.

Matheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esqueça todas essas duvidas acima, só quero que alguém me explique uma coisa, quando rodo meu projeto no modo debug ele não da nenhum erro, mas quando rodo no modo normal, ele roda mas toda hora trava. O modo debug corrige os erros automaticamente? Gostaria de saber quais são os erros. O debug não deveria mostrar os erros os invéz de corrigi-los automaticamente? (Estou usando o Visual Studio 2008 BETA 2).

Obrigado, abraços.

Matheus

Editado por math
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não estou rodando versões diferentes não, tenho certeza. Eu uso o build(F7) para compilar, ai para rodar aperto F5 (Debug and Run) ou ctrl + F5 (Run without debuging). Eu acho que o debuging tava bugado hehe, mas já achei o erro.

Eu criei um ponteiro para receber nomes deste modo:

char *nome;
nome = new char;
quando o certo seria isso:
char *nome;
nome = new char[50];

Então após algum tempo o ponteiro bugava (caso não estivesse no modo debug).

Obrigado, abraços.

Matheus.

Editado por math
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...