o pessoal, to fazendo um trabalho da facul de uma locadora, e que as informaçoes são colocadas em arquivos txt.
dai tenho q fazer a devolucao dos videos, quando termina a devolucao é pra remove um arquivo q tinha sido criado, quando eu compilei o codigo la onde trabalho o programa deleto o arquivo, mas quando rodo o programa em outros computadores ele não deleta o arquivo, so tentando uma segunda vez, dai sim ele deleta.
vocês podem dar uma olhada no codigo e ve se tem alguma coisa errada !!??
codigo:
void devolucao()
{
FILE *fp;
printf("Digite o codigo do cliente para devolucao dos filmes: ");
fflush(stdin);
scanf("%s",&opc);
strcpy(cliente, "C:\\Documents and Settings\\All Users\\Desktop\\locadora\\locacao\\");
Pergunta
chamuska
o pessoal, to fazendo um trabalho da facul de uma locadora, e que as informaçoes são colocadas em arquivos txt.
dai tenho q fazer a devolucao dos videos, quando termina a devolucao é pra remove um arquivo q tinha sido criado, quando eu compilei o codigo la onde trabalho o programa deleto o arquivo, mas quando rodo o programa em outros computadores ele não deleta o arquivo, so tentando uma segunda vez, dai sim ele deleta.
vocês podem dar uma olhada no codigo e ve se tem alguma coisa errada !!??
codigo:
void devolucao()
{
FILE *fp;
printf("Digite o codigo do cliente para devolucao dos filmes: ");
fflush(stdin);
scanf("%s",&opc);
strcpy(cliente, "C:\\Documents and Settings\\All Users\\Desktop\\locadora\\locacao\\");
strcat(cliente, opc);
strcat(cliente, ".txt");
fp = fopen(cliente, "r");
while(fscanf(fp,"%s%s%s%s%f%f",nome, opn, nomevid, vidtipo, &preço, &valor) !=EOF)
{
printf("\n\n\n%s\n%s\n%s\n%s\n%.2f\nvalor total: %.2f",nome, opn, nomevid, vidtipo, preço, valor);
}
fclose(fp);
filme();
}
void filme()
{
FILE *fp;
char dev;
getch();
printf("\ndigite o codigo do filme a ser devolvido: ");
fflush(stdin);
scanf("%s",&opn);
strcpy(devolve, "C:\\Documents and Settings\\All Users\\Desktop\\locadora\\filmes\\");
strcat(devolve, opn);
strcat(devolve, ".txt");
fp = fopen(devolve, "r");
while(fscanf(fp,"%s%s%f%s",nomevid, vidtipo, &preço, statusvid) != EOF)
//printf("%s\n%s\n%f\n%s\n",nomevid, vidtipo, preço, statusvid);
fclose(fp);
strcpy(statusvid, "LIVRE");
fp = fopen(devolve, "w");
fprintf(fp,"%s\n%s\n%.2f\n%s\n",nomevid, vidtipo, preço, statusvid);
fclose(fp);
printf("\ndeseja efetuar a devolucao de mais videos <s/n>?\n");
fflush(stdin);
scanf("%s",&dev);
if(dev == 's')
{
filme();
}
else
{
strcpy(devolve, "C:\\Documents and Settings\\All Users\\Desktop\\locadora\\locacao\\");
strcat(devolve, opc);
strcat(devolve, ".txt");
remocao(devolve);
}
}
void remocao(char devolve[])
{
puts(devolve);
getch();
remove(devolve);
getch();
menu();
}
quando eu compilo esse codigo separado ele remove o arquivo de primera, então por causa disso eu to boiando nesse erro q ta dando.
:blink:
vlws pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.