Estou precisando desenvolver um código onde a função busque do registro o valor informado para determinado mes, informação esta referente a soma de 3 funcionarios, esta informacão seria o valor das vendas deste.
Para informar os dados criei um for, ao final desse for, peço para mandar para a função a informação, tipo:
somanov(&cad.venda_nov);
lá na função criei o seguinte código:
float somanov(float *nov) {
float r;
r = r + *nov;
return r;
}
imaginamos a seguinte situação:
para o funcionario 1 = informo 100.00
para o funcionario 2 = informo 100.00
para o funcionario 3 = informo 100.00
até então ele está jogando para a variável *nov = 100 para cada vez que roda o for, mas ele inicia o R da funcao com a soma dos primeiros numeros da centena, ou seja, imaginem que informo 100 para novembro, 200 para dez e 300 para jan para o mesmo funcionario, o r da funcao começa com 1 + 2 +3 = 6, ou seja, r = 6+100 = 106, que na verdade deveria ser 100.
Já nem consigo mais raciocinar de onde possa estar o erro, alguém pode me ajudar?????
Pergunta
JCarlosBal
Pessoal, por favor me ajudem:
Estou precisando desenvolver um código onde a função busque do registro o valor informado para determinado mes, informação esta referente a soma de 3 funcionarios, esta informacão seria o valor das vendas deste.
Para informar os dados criei um for, ao final desse for, peço para mandar para a função a informação, tipo:
somanov(&cad.venda_nov);
lá na função criei o seguinte código:
float somanov(float *nov) {
float r;
r = r + *nov;
return r;
}
imaginamos a seguinte situação:
para o funcionario 1 = informo 100.00
para o funcionario 2 = informo 100.00
para o funcionario 3 = informo 100.00
até então ele está jogando para a variável *nov = 100 para cada vez que roda o for, mas ele inicia o R da funcao com a soma dos primeiros numeros da centena, ou seja, imaginem que informo 100 para novembro, 200 para dez e 300 para jan para o mesmo funcionario, o r da funcao começa com 1 + 2 +3 = 6, ou seja, r = 6+100 = 106, que na verdade deveria ser 100.
Já nem consigo mais raciocinar de onde possa estar o erro, alguém pode me ajudar?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.