Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dificuldade com o count

Guest Filipe Schuenck

Pergunta

Guest Filipe Schuenck

Boa tarde amigos,

Tenho duas tabelas - topicos e mensagens. Cada tópico possui uma ou mais mensagens e cada mensagem pode ter status 0 ou 1 (pendente ou respondida). Preciso de uma query que retorne o total de mensagens por tópico e o número de mensagens respondidas por tópico. Por exemplo:

tópico --- Mensagens --- Mensagens respondidas

---------------------------------------------------------

xyz --- 8 --- 3

zyx --- 5 --- 4

abc --- 2 --- 2

cab --- 1 --- 0

Retornar apenas o número de mensagens por tópico é fácil. Retornar apenas o número de mensagens respondidas também é moleza. Mas como fazer para retornar os dois em uma única query?

Alguém pode me ajudar?

Abraço!

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Boa tarde amigos,

Tenho duas tabelas - topicos e mensagens. Cada tópico possui uma ou mais mensagens e cada mensagem pode ter status 0 ou 1 (pendente ou respondida). Preciso de uma query que retorne o total de mensagens por tópico e o número de mensagens respondidas por tópico. Por exemplo:

tópico --- Mensagens --- Mensagens respondidas

---------------------------------------------------------

xyz --- 8 --- 3

zyx --- 5 --- 4

abc --- 2 --- 2

cab --- 1 --- 0

Retornar apenas o número de mensagens por tópico é fácil. Retornar apenas o número de mensagens respondidas também é moleza. Mas como fazer para retornar os dois em uma única query?

Alguém pode me ajudar?

Abraço!

Filipe

Oi, Felipe!

Sua consulta ficará assim:

Select tópico, count(tópico) as qtmensagens, sum(if(status=0,1,0)) as qtrespondidas from tópico t
inner join mensagem m on t.tópico = m.tópico
group by tópico;

Obs.: Por não saber qual campo faz relacionamento entre as tabelas tópico e mensagem usei o campo tópico como integrador entre as referidas tabelas.

Faça a adaptação necessária e informe sucesso ou fracasso.

att

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...