estou com um exercicio p fazer de pl/sql meu estou com muitas duvidas estou comecando a estudar pl/sql entendam não quero q fazem para mim so quero alguém q entenda de pl sql e me de umas dicas o exercicio é o seguinte
Desenvolva um PL/SQL para calcular o valor da conta de telefone mensal dos clientes, sendo que todo cliente possui um pacote grátis, ao mês, de 400 minutos válidos para ligações locais (mesmo DDD). O minuto excedente de ligações locais e de ligações para DDD diferente é calculado com base na tabela BD_CUSTO_DDD.
Inserir os registros referentes às contas na tabela BD_CONTAS_MENSAIS.
as tabelas:
Create table BD_CLIENTES(
COD_CLIENTE NUMBER(10) NOT NULL constraint PK_BD_CLI primary key,
Pergunta
ricardinho
estou com um exercicio p fazer de pl/sql meu estou com muitas duvidas estou comecando a estudar pl/sql entendam não quero q fazem para mim so quero alguém q entenda de pl sql e me de umas dicas o exercicio é o seguinte
Desenvolva um PL/SQL para calcular o valor da conta de telefone mensal dos clientes, sendo que todo cliente possui um pacote grátis, ao mês, de 400 minutos válidos para ligações locais (mesmo DDD). O minuto excedente de ligações locais e de ligações para DDD diferente é calculado com base na tabela BD_CUSTO_DDD.
Inserir os registros referentes às contas na tabela BD_CONTAS_MENSAIS.
as tabelas:
Create table BD_CLIENTES(
COD_CLIENTE NUMBER(10) NOT NULL constraint PK_BD_CLI primary key,
NOM_CLIENTE VARCHAR2(50) NOT NULL,
NUM_CPF NUMBER(11) NOT NULL,
NUM_RG VARCHAR2(15) NOT NULL,
NOM_CIDADE VARCHAR2(15) NOT NULL,
NOM_BAIRRO VARCHAR2(12) NOT NULL,
NOM_LOGRADOURO VARCHAR2(40) NOT NULL,
SGL_UF VARCHAR2(2) NOT NULL,
NUM_CEP VARCHAR2(8) NOT NULL);
--------------------------------------------------------------------------------------
Create table BD_TELEFONES(
COD_CLIENTE NUMBER(10) NOT NULL,
DDD_TELEFONE NUMBER(3) NOT NULL,
NUM_TELEFONE NUMBER(8) NOT NULL,
DIA_VENCIMENTO NUMBER(2) NOT NULL,
STA_LINHA VARCHAR2(1) NOT NULL constraint CHK_STATUS check (sta_linha in('A', 'I', 'C')),
constraint PK_BD_TEL primary key (ddd_telefone, num_telefone),
constraint FK_TEL_CLI foreign key (cod_cliente) references BD_CLIENTES(cod_cliente));
-------------------------------------------------------------------------------------
Create table BD_LIGACOES(
ANO_MES NUMBER(6) NOT NULL,
SEQ_TELEFONE NUMBER(5) NOT NULL,
DDD_TELEFONE_DESTINO NUMBER(3) NOT NULL,
NUM_TELEFONE_DESTINO NUMBER(8) NOT NULL,
DAT_INICIO DATE NOT NULL,
DAT_TERMINO DATE NOT NULL,
constraint PK_LIG primary key (ddd_telefone, num_telefone, ano_mes, seq_telefone),
constraint FK_LIG_TEL foreign key( ddd_telefone, num_telefone) references BD_TELEFONES( ddd_telefone, num_telefone));
--------------------------------------------------------------------------------------
Create table BD_CUSTO_DDD(
DDD_ORIGEM NUMBER(3) NOT NULL,
DDD_DESTINO NUMBER(3) NOT NULL,
VAL_MINUTO NUMBER(4,2),
constraint PK_BD_CUSTO primary key( ddd_origem, ddd_destino));
Create table BD_CONTAS_MENSAIS(
COD_CLIENTE NUMBER(10) NOT NULL,
ANO_MES NUMBER(6) NOT NULL,
TOT_MINUTOS_LOCAIS NUMBER(6) NULL,
VAL_MINUTOS_LOCAIS NUMBER(11,2) NULL,
TOT_MINUTOS_INTER NUMBER(6) NULL,
VAL_MINUTOS_INTER NUMBER(11,2) NULL,
DAT_VENCIMENTO DATE NOT NULL,
VAL_PAGO NUMBER(11,2) NULL,
DAT_PAGAMENTO DATE NULL,
VAL_ACRESCIMO NUMBER(11,2) NULL,
constraint PK_CONTAS primary key (cod_cliente, ddd_telefone, num_telefone, ano_mes),
constraint FK_CON_TEL foreign key (ddd_telefone, num_telefone) references BD_TELEFONES( ddd_telefone, num_telefone),
constraint FK_CON_CLI foreign key (cod_cliente) references BD_CLIENTES(cod_cliente));
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.