Bom pessoal não entendo muito de php e gostaria de uma ajuda, baixei um contador de cliques aqui mesmo do scriptbrasil bem simples veio com db mysql e tudo mas tem o problema quem postou ele não deixou informaçoes de como fazer ele funcionar vou postar aqui o codigo do sql e o vodigo php e se alguém puder me dar uma força eu agradeço.
download.sql
CREATE TABLE download (
codigo INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,
nome VARCHAR(255) NOT NULL,
endereco VARCHAR(255) NOT NULL,
clicks INT(11) NOT NULL DEFAULT '0'
);
download.php
<?
if(!isset($id)) { // Se não for setado nenhum ID lista os Arquivos
$qr = "SELECT * FROM download ORDER BY nome ASC"; // Lista os arquivos por ordem alfabética
$sql = mysql_query($qr) or die(mysql_error()); // Executa a query em caso de erro retorna o mesmo
while($a = mysql_fetch_array($sql)) {
echo "<a href="".$PHP_SELF."?id=".$a[codigo]."">".$a[nome]."</a><br>n";
}
} elseif(isset($id)) { // Se for setado o ID continua com o código abaixo
$qr = "SELECT * FROM download WHERE codigo = '".$id."'";
$sql = mysql_query($qr) or die(mysql_error()); // Executa a query em caso de erro retorna o mesmo
$total = mysql_num_rows($sql); // Retorna o número de linhas (padrão 1), caso o ID não exista retorna 0
if($total == 0) { // Se o total de linhas for igual a 0 retorna o erro
echo "O id digitado não existe no Banco de Dados!";
} elseif($total == 1) { // Se o total de linhas for igual a 1 continua com o código
$a = mysql_fetch_array($sql);
$qr = "UPDATE download SET clicks = clicks+1 WHERE codigo = '".$id."'";
// Executa um UPDATE na tabela com a incrementação nos clicks
mysql_query($qr) or die(mysql_error()); // Executa a query
header("Location: ".$a[endereco]); // Redireciona para o endereço do arquivo
}
}
?>
Pergunta
Guest --Fabricio --
Bom pessoal não entendo muito de php e gostaria de uma ajuda, baixei um contador de cliques aqui mesmo do scriptbrasil bem simples veio com db mysql e tudo mas tem o problema quem postou ele não deixou informaçoes de como fazer ele funcionar vou postar aqui o codigo do sql e o vodigo php e se alguém puder me dar uma força eu agradeço.
download.sql
download.phpLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.