Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda con contador de cliques (downloads)

Guest --Fabricio --

Pergunta

Guest --Fabricio --

Bom pessoal não entendo muito de php e gostaria de uma ajuda, baixei um contador de cliques aqui mesmo do scriptbrasil bem simples veio com db mysql e tudo mas tem o problema quem postou ele não deixou informaçoes de como fazer ele funcionar vou postar aqui o codigo do sql e o vodigo php e se alguém puder me dar uma força eu agradeço.

download.sql

CREATE TABLE download (
      codigo INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,
      nome VARCHAR(255) NOT NULL,
      endereco VARCHAR(255) NOT NULL,
      clicks INT(11) NOT NULL DEFAULT '0'
);
download.php
<?
if(!isset($id)) { // Se não for setado nenhum ID lista os Arquivos
      $qr = "SELECT * FROM download ORDER BY nome ASC"; // Lista os arquivos por ordem alfabética
      $sql = mysql_query($qr) or die(mysql_error()); // Executa a query em caso de erro retorna o mesmo
      while($a = mysql_fetch_array($sql)) {
            echo "<a href="".$PHP_SELF."?id=".$a[codigo]."">".$a[nome]."</a><br>n";
      }
} elseif(isset($id)) { // Se for setado o ID continua com o código abaixo
      $qr = "SELECT * FROM download WHERE codigo = '".$id."'";
      $sql = mysql_query($qr) or die(mysql_error()); // Executa a query em caso de erro retorna o mesmo
      $total = mysql_num_rows($sql); // Retorna o número de linhas (padrão 1), caso o ID não exista retorna 0
      if($total == 0) { // Se o total de linhas for igual a 0 retorna o erro
            echo "O id digitado não existe no Banco de Dados!";
      } elseif($total == 1) { // Se o total de linhas for igual a 1 continua com o código
            $a = mysql_fetch_array($sql);
            $qr = "UPDATE download SET clicks = clicks+1 WHERE codigo = '".$id."'"; 
            // Executa um UPDATE na tabela com a incrementação nos clicks
            mysql_query($qr) or die(mysql_error()); // Executa a query
            header("Location: ".$a[endereco]); // Redireciona para o endereço do arquivo
      } 
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --FABRICIO --
Pelo que eu vi só tá faltando o mysql_connect e o mysql_select_db... e obviamente, também popular o BD...

Sim essa parte tah fincionando certinho no codigo download.php me apareceu erro na linha 6 e outra coisa como eu faco pra fazer funcionar a contagem, se aguem conseguir fazer funcionar e quiser me passar nos minimos detalhes hehehehe eu agradeco como eu disse naomanjo muito de php...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...