lkm Postado Novembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2007 tenho que colocar 2 imagens de fundo em uma página e tem que ser em CSS. 1 delas é um jpg que fica no topo e se repete no eixo X e a outra seria um gif que fica centralizada na página e se repete no eixo Y<style type="text/css"> body { background-image: url("img/bg_top.jpg"); background-repeat: repeat-x; background-color: #2E3C45; } </style> <style type="text/css"> body { background-image: url("img/bg_vtl.gif"); background-repeat: repeat-y; background-position: center; } </style>porém da menira que estou usando somente 1 deles aparece Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hipnos na area Postado Novembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2007 (editado) usa uma no HTML e outra no BODY:<style type="text/css"> html { background-image: url("img/bg_top.jpg"); background-repeat: repeat-x; background-color: #2E3C45; } </style> <style type="text/css"> body { background-image: url("img/bg_vtl.gif"); background-repeat: repeat-y; background-position: center; } </style>talvez no body você terá de adicionar isso: height:100%;Vê se funciona ^^ Editado Novembro 24, 2007 por hipnos na area Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Novembro 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2007 não funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hipnos na area Postado Novembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2007 (editado) como não aqui eu testei e funcionou???põe suas imagens ONLINEbg_top.jpgbg_vtl.gifeu te passo um exemplo belezavocê leu esse pedaço:talvez no body você terá de adicionar isso: height:100%;faça assim:<style type="text/css"> html { background-image: url("img/bg_top.jpg"); background-repeat: repeat-x; background-color: #2E3C45; height:100%; } body { margin:0px; background-image: url("img/bg_vtl.gif"); background-repeat: repeat-y; background-position: center; height:100%; } </style> Editado Novembro 24, 2007 por hipnos na area Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Novembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2007 Galera, é o seguinte:Hipnos,Eu nunca tinha visto alguém estilizar a tag HTML. Fui atrás pra ver se realmente era permitido e, de acordo com a W3C, ela é válida pra todos os elementos.Aí eu testei. No Opera funcionou. No IE 6, não! A biblioteca da Microsoft diz que funciona no IE mas que existem certas condições: veja a explicação em inglêsDe qualquer modo, lkm, eu faria usando a tag DIV:<style type="text/css"> #div1 { background-image: url("imagens/anjo.jpg"); background-repeat: repeat-x; background-color: #2E3C45; height: 100%; width: 100%; position: absolute; } #div2 { background-image: url("imagens/anjo2.jpg"); background-repeat: repeat-y; background-position: center; height: 100%; width: 100%; position: absolute; } body { margin: 0px; } </style> <div id="div1"></div> <div id="div2"></div> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Novembro 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2007 Agora sim, funcionou, com o código do flavio testei em vários navegadores e todos blza e obrigado também ao hipnos na area pelas digas.Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hipnos na area Postado Novembro 25, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2007 malz flavio esqueci de postar o width =/hehe eu já tinha lido a respeito ^^ valeu =]quanto a você LKM recomendo que você teste seus sites nos seguintes navegadores:mozila FFNetscapoperaIE7 e 6(lembre-se há muitas pessoas que o usam ainda ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 r. prazim~ Postado Julho 31, 2012 Denunciar Share Postado Julho 31, 2012 Eu tentei o conselho do amigo acima, deu certo em partes, ficaram alguns bugs, dai, eu fiz o seguinte...Envolvi uma tabela em todo o site... e botei um background em tal, ficou assim:Ex.:<html><body><table width="100%" id="table_body"><tr><td>NO CASO O SITE COMEÇARIA AQUI!</td></tr></table></body></html>body{ background:url(images/banner_esquerdo.png); background-position:left; /* Imagem sempre ao lado esquerdo */ background-repeat:no-repeat; /* Imagem não se repete */ background-attachment:fixed; /* Imagem não se mexe com o redimensionamento da janela; */}#table_body{ background: url(images/banner_direito.png); background-repeat: no-repeat; /* Imagem não se repete */ background-position: right; /* Imagem sempre ao lado direito */ background-attachment:fixed; /* Imagem sempre fixa com o redimensionamento da janela, "RECOMMENDED" sempre usar! */}Bem, após ter sofrido com alguns bugs referente ao antigo codigo, esse ficou bem melhor, espero que ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lkm
tenho que colocar 2 imagens de fundo em uma página e tem que ser em CSS.
1 delas é um jpg que fica no topo e se repete no eixo X e a outra seria um gif que fica centralizada na página e se repete no eixo Y
porém da menira que estou usando somente 1 deles aparece
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.