Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Autorun com VB e ProgessBar


Edu007

Pergunta

quero criar um cd/dvd com todos os programas q tenho. Essa midia contará com um autorun, no qual pretendo usar um programa VB6. Estou usando o comando Shell, e tem dados bons resultados... Mas ele pede a descrição do caminho! Como vou me referir a um arquivo no cd? Por ex: o setup do VB6 vai estar dentro da pasta VB, q por sua vez vai estra na raiz da mídia. Como vou me referir a ele (o setup VB6.exe) se a letra da mídia pode mudar constantemente (D:, E:, F:, etc.)?

Outra pergunta como uso a ProgressBar? Ela nunca segue o percentual da tarefa... Só fica cheia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Use App.Path para descobrir o local onde o programa está sendo executado, e a partir disso você poderá montar o caminho que funcionará em qualquer unidade.

Agora, sem querer te desanimar, mas criar um Autorun em VB6 não é uma boa idéia já que qualquer programa, criado neste, exige que algumas bibliotecas existam no sistema para que o aplicativo funcione. Daí a necessidade de se fazer instaladores para seus programas. Em suma, seu autorun pode não funcionar em algumas máquinas devido à falta destas DLLs.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...