looptel Postado Novembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 ola pessoal, sou novo aqui e em programaçao...gostaria de saber como faço para filtrar os registros de uma tabela em um form com uma DBGrid a cada tecla digitada na caixa de texto.....desde já agradeço as ajudas..att,Fernando jose dos reis :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Novembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 ola pessoal, sou novo aqui e em programaçao...gostaria de saber como faço para filtrar os registros de uma tabela em um form com uma DBGrid a cada tecla digitada na caixa de texto.....desde já agradeço as ajudas..att,Fernando jose dos reis :rolleyes:Olá looptel!Informa para nos qual é o seu banco de dados e seu delphi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 looptel Postado Novembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 ola pessoal, sou novo aqui e em programaçao...gostaria de saber como faço para filtrar os registros de uma tabela em um form com uma DBGrid a cada tecla digitada na caixa de texto.....desde já agradeço as ajudas..att,Fernando jose dos reis :rolleyes:Olá looptel!Informa para nos qual é o seu banco de dados e seu delphi?ola desculpe!!! e banco de dados access... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipee Postado Novembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2007 cara, faz isso no select ou dependendo do componente que você está utilizando, utilize o filter. (mas não indicaria. fica lento.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Novembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2007 (editado) como disse o "Felipee",você pode usar o filter do componente, indico a você fazer isso utilizando um client,eu utilizo muito dessa forma utilizando ClientDataSet1 a performece fica muito boa!!falou!!!procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject); begin ClientDataSet1.Filtered := False; ClientDataSet1.Filter := ' MEU_CAMPO LIKE '''+Edit1.Text+'%'''; ClientDataSet1.Filtered := True; end; Editado Novembro 30, 2007 por Erso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 looptel Postado Dezembro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 ola pessoal, sou novo aqui e em programaçao...gostaria de saber como faço para filtrar os registros de uma tabela em um form com uma DBGrid a cada tecla digitada na caixa de texto.....desde já agradeço as ajudas..att,Fernando jose dos reis :rolleyes:Olá looptel!Informa para nos qual é o seu banco de dados e seu delphi?boa tarde Erso, obrigado pela ajuda, me deu uma clareada, mas, eu vou usar o banco de dados "MS access" e tenusar o filtro com ADOTable e não não deu certo... você pode me ajudar novamente???como disse o "Felipee",você pode usar o filter do componente, indico a você fazer isso utilizando um client,eu utilizo muito dessa forma utilizando ClientDataSet1 a performece fica muito boa!!falou!!!procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject); begin ClientDataSet1.Filtered := False; ClientDataSet1.Filter := ' MEU_CAMPO LIKE '''+Edit1.Text+'%'''; ClientDataSet1.Filtered := True; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
looptel
ola pessoal, sou novo aqui e em programaçao...
gostaria de saber como faço para filtrar os registros de uma tabela em um form com uma DBGrid
a cada tecla digitada na caixa de texto.....
desde já agradeço as ajudas..
att,Fernando jose dos reis
:rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.