Guest Luiz Gustavo Postado Novembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 Boa tarde pessoal,uso bem pouco javascript e por isso estou com uma certa dificuldade para fazer uma validação.Preciso validar um campo, que só pode ter valores numéricos, com ou sem vírgula, evitando o ponto.Exemplo:o usuário poderia digitar:5,0 ou 5, ou então 5,5o usuário não poderia digitar valores como:5.0 ou 5.5Até agora fiz o seguinte:validacao = new RegExp("[0-9],[0-9]");mas isso obriga o usuário digitar "5,0", quando poderia digitar somente 5.Como posso melhorar essa expressão para atender a esta necessidade?Obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Novembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 você pode permitir a digitação somente de números e da vírgula, tem vários exemplo no fórum, se não me engano este assunto foi discutido recentemente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Luiz Gustavo
Boa tarde pessoal,
uso bem pouco javascript e por isso estou com uma certa dificuldade para fazer uma validação.
Preciso validar um campo, que só pode ter valores numéricos, com ou sem vírgula, evitando o ponto.
Exemplo:
o usuário poderia digitar:
5,0 ou 5, ou então 5,5
o usuário não poderia digitar valores como:
5.0 ou 5.5
Até agora fiz o seguinte:
validacao = new RegExp("[0-9],[0-9]");
mas isso obriga o usuário digitar "5,0", quando poderia digitar somente 5.
Como posso melhorar essa expressão para atender a esta necessidade?
Obrigado desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.