zeivan Postado Novembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2007 Alguém saberia me dizer como devo proceder para desenvolver um formulário de busca com vários combos associados. Com dois combos eu dou conta, mais com vários não estou sabendo como fazer. Veja um exemplo http://compreauto.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Novembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2007 que linguagem está usando?posta código ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zeivan Postado Novembro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2007 (editado) Estou usando ASP, mas associação dos combos é javascript. Por exemplo, neste codigo eu escolho o pais no 1º combo e no 2º aparecem os estados. Eu gostaria de escolher o estado e em um 3º combo aparecer as cidades.<html> <BODY> <FORM name=f1><SELECT onchange=muda_estado() name=pais> <OPTION value=0 selected>Selecione...<OPTION value=1>Espanha<OPTION value=2>Brasil<OPTION value=3>Portugal<OPTION value=4>França</OPTION></SELECT> <SELECT name=provincia> <OPTION value=- selected>-</OPTION></SELECT> </FORM> <script> var provincias_1=new Array("-","Andalucía","Asturias","Baleares","Canarias","Castilla y León","Castilla-La Mancha","...") var provincias_2=new Array("-","Rio de Janeiro","Bahia","São Paulo","Santa Catarina","Minas Gerais","...") var provincias_3=new Array("-","Algarve","Alentejo","Norte","Vale do Tejo","...") var provincias_4=new Array("-","Aisne","Creuse","Dordogne","Essonne","Gironde ","...") function muda_estado(){ var pais pais = document.f1.pais[document.f1.pais.selectedIndex].value if (pais != 0) { mis_provincias=eval("provincias_" + pais) num_provincias = mis_provincias.length document.f1.provincia.length = num_provincias for(i=0;i<num_provincias;i++){ document.f1.provincia.options[i].value=mis_provincias[i] document.f1.provincia.options[i].text=mis_provincias[i] } }else{ document.f1.provincia.length = 1 document.f1.provincia.options[0].value = "-" document.f1.provincia.options[0].text = "-" } document.f1.provincia.options[0].selected = true } </SCRIPT> </BODY></HTML> Editado Novembro 29, 2007 por fercosmig Utilize as tags de código Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zeivan
Alguém saberia me dizer como devo proceder para desenvolver um formulário de busca com vários combos associados. Com dois combos eu dou conta, mais com vários não estou sabendo como fazer. Veja um exemplo http://compreauto.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.