Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Migração Delphi 6 para 2007!


alisonduarte

Pergunta

Pessoal sou novo aqui no forum e estou com uma dificuldade em migrar um projeto aqui da empresa do Delphi 6 para o Delphi 2007. Quando executo a copilação ele da erro "F2063 Could Not Copile Used Unit Graphics.pas", pelo que entendi ele não consegue copilar essa unit, então tentei copia esse arquivo .pas do Delphi 6 para a pasta do Delphi 2007 mais não resolveu... Gostaria de saber o que poderia ser feito para copilar o projeto já que o problema é apenas na tela gráfica acredito eu...

Muito Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não pode compilar usando a unit Graphics.pas....

se voce tentou fazer uma copia e voce não recebeu a mensagem se deseja sobreescrever o arquivo, significa que voce não salvou o arquivo no local correto (pasta do delphi 2007 onde esta o arquivo original) , entretanto, não é aconselhavel fazer isto, e sim trocar os componentes apenas na tela gráfica, pelos componentes do Delphi 2007.

Migrar um projeto de uma versão para outra, implica em trocar todos ( ou quase todos ) os componentes que apresentam erro. mais de 95% do codigo é reaproveitado sem problemas.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

para substituir os componentes, procure nas paletas do delphi 2007 o componente que esta no form

OBS: foi feita uma correção de mais de 500 bugs no delphi 2007

http://dn.codegear.com/article/36953

voce deve baixar o update 3 para o delphi 2007, para corrigir estes erros

http://www.codegear.com/downloads/regusers/delphi

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então mais acabei de ver aqui com um amigo meu e esse tal de graphics.pas faz parte da biblioteca e não um componente... seria algo do tipo de biblioteca gráfica??? não tenho ideia não manjo muito sobre Delphi....

sobre a atualização eu vou baixar aqui e instalar ela, se bem que o programa não acuso nenhuma atualização pendente... pelo que me lembre unica atualização que instalei foi a Update 1... mais vou instalar a Update 3 para ter certeza....

cara acho que meu Delphi não possui mais atualização mesmo tanto que ele é o R2... peguei essa informação do about dele: CodeGear™ Delphi® 2007 for Win32® R2 Version 11.0.2804.9245

portanto não adianta baixar o Update 3 até porque o não tenho suporte a baixar o Update 3 devido minha versão do software ser Release 2...

estou vendo que vou sofrer para fazer essa migração!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...