Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MySQL Sensitive


Guest Fernando Galdino

Pergunta

Guest Fernando Galdino

pessoal gostaria de saber como fazer para remover o case sensitive do mysql de servidores linux....

Exemplo tenho uma tabela com o nome usuarios

se eu fizer um selec assim da certo..

select * from usuarios

porem se eu fizer colocando o nome da tabela Maiusculo da erro..

select * from USUARIOS

ou

select * from Usuarios

gostaria de saber como fazer para ele não fazer questão se e maiusculo ou minusculo como se fosse em um windows...

valeu desde já brigadão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
pessoal gostaria de saber como fazer para remover o case sensitive do mysql de servidores linux....

Exemplo tenho uma tabela com o nome usuarios

se eu fizer um selec assim da certo..

select * from usuarios

porem se eu fizer colocando o nome da tabela Maiusculo da erro..

select * from USUARIOS ou select * from Usuarios

gostaria de saber como fazer para ele não fazer questão se e maiusculo ou minusculo como se fosse em um windows...

valeu desde já brigadão...

Oi, Fernando!

Infelizmente isto não é possível duas limitações:

A primeira, por causa do próprio Sistema Operacionalque é caso sensitivo. E como as tabelas residem como arquivos do S.O., então assim também o são;

A segunda está no próprio manual do MySQL versão 4.1 seção 1.8.3. Extensões do MySQL para o Padrão SQL-92 que diz:

"Nomes de bancos de dados e tabelas são caso sensitivoo no MySQL em sistemas operacionais

que possuem o sistema de arquivos caso sensitivoo (como na maioria dos sistemas

Unix). Ver Seção 6.1.3, “Caso Sensitivo nos Nomes”.".

A seção 6.1.3 reforça o que informei na primeira parte desta resposta e diz:"No MySQL, bancos de dados e tabelas correspondem a diretórios e arquivos em seus diretórios.

Consequentemente, o caso sensitivo no sistema operacional irá determinar o caso sensitivo nos nomes

de bancos de dados e tabelas. Isto significa que nomes de bancos de dados e tabelas são caso

sensitivo na maioria dos Unix e caso insensitivo no Windows. Uma exceção proeminente aqui é o

Mac OS X, quando o o sistema de arquivos padrão HPS+ está sendo usado. No entanto o Mac OS X

também suporta volumes UFS, esle são caso sensitivo no Mac OS X assim como são no Unix. See

Secção 1.8.3, “Extensões do MySQL para o Padrão SQL-92”.

NOTA: Apesar de nomes de bancos e tabelas serem caso insensitivo no Windows, você não deve

fazer referência a um certo banco de dados ou tabela utilizando casos diferentes na mesma consulta.

A consulta a seguir não deve funcionar porque ela chama uma tabela como minha_tabela e outra

como MINHA_TABELA."

att

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...