Guest nonilton Postado Novembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2007 amigos.. é o seguinte....... sou novo no php e to com um problema... com datas... vindas do banco....vejam só....eu gravo no banco neste formato 03/09/2007 10:47:27mas quando vou mostrar no navegador tanto ie ou firefox a data é mostrada assim03 set 2004 10:47:27alguém pode me ajudar com isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2007 Coloque aqui a modelagem da tabela onde é guardado, e a parto do script que exibe a data... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Nonilton Postado Novembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2007 CREATE TABLE [dbo].[APONTAMENTO] ( [CODIGO] [int] IDENTITY (1, 1) NOT NULL , [PROFESSOR] [int] NULL , [DISCIPLINA] [int] NULL , [DATALAN] [datetime] NULL , [HORALAN] [datetime] NULL , [DATAAULA] [datetime] NULL , [OBSERVACAO] [varchar] (200) , [uSUARIO] [int] NULL , [DURACAO] [float] NULL , [FALTA] [int] NULL , [ATESTADO] [int] NULL , [OUTROS] [int] NULL , [JUSTIFICATIVA] , [TURMA] [varchar] (15) , [DATALANG] [varchar] (10) ) ON [PRIMARY]<?=substr($row["DATAAULA"],0,11)?> nesta linha eu mostro a data.... lembrando q a mesma vem d uma view..... q tenho no banco........obs... já tentei com funções javascript... mas o detalhe é q ele converte a data q vem do banco... para o formato acima especificado.... antes mesmo de entrar na função javascript....desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2007 Se você estiver formatando a data na própria query, ai vai ter que consultar a documentação do SGBD pra alterar, caso contrário, utilize o strtotime para converter a data do BD para timestamp, e use a função date para converte o timestamp para o modo que você quer que a data seja exibida, algo to tipo$datadobd = //Aqui a data vinda do BD... $data_conv = date("d/m/Y H:i", strtotime($datadobd)); echo $data_conv Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest nonilton Postado Dezembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 Amigo valeu pela resposta................... vou testar........ um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest nonilton
amigos.. é o seguinte....... sou novo no php e to com um problema... com datas... vindas do banco....
vejam só....
eu gravo no banco neste formato 03/09/2007 10:47:27
mas quando vou mostrar no navegador tanto ie ou firefox a data é mostrada assim
03 set 2004 10:47:27
alguém pode me ajudar com isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.