Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizando dados em BD mysql

Leonardo  Bueno

Pergunta

Bom pessoal estou desenvolvendo um pequeno programa aqui para a empresa onde trabalho e estou com o seguinte problema.

estou realizando uma inserção no meu banco da seguinte maneira.

global $db;
    $lista_obrigatorio = array('nome' => '','sexo' => '');
    verificaObrigatorio($lista_obrigatorio,$dados);
    $query = "INSERT INTO pesquisa (id, ocupacao, sexo, estadoCivil, idade, formacao, tempoEmpresa, localTrabalho, turno) VALUES ('','$dados[ocupacao]','$dados[sexo]','$dados[estadoCivil]','$dados[idade]','$dados[formacao]','$dados[tempoEmpresa]','$dados[localTrabalho]',
'$dados[turnoTrabalho]' )";
    $db->query($query);

Após realizar esta inserção meu formulário automaticamente vai para a segunda parte do processo onde preciso usar o ID recem inserido para atualizar a BD após o preencher o segundo formulário.

Como faço para saber qual foi a ID que acabou de ser inserida?? Lembrando que o campo ID é auto-incremental e terei várias pessoas usando o sistema.

Agradeço deste já a atenção de todos que vierem a ler este tópico.

:blink: Leonardo Bueno

Iniciante em PHP / AJAX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É o seguinte cria um campo especifico onde ele posa ter uma chave especifica sendo q este campo não seja o id

tipo "nome" o nome da pessoa, ao tu faz uma busca no nome dessa pessoa como so ela vai ta cadastrada a busca vai retornar somente um valor

ai tu usa a função mysql_fetch_object() ou mysql_fetch_array() para mostrar o id

EX:

$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE Nome='".$_POST['nome']."'";
$query = mysql_query($sql);
$linha = mysql_fetch_object($query);

echo $linha->ID;

beleza

Link para o comentário

• 0

você precisa utilizar a função mysql_insert_id()... se o campo for auto-increment ela retorna o último id inserido...

depois do mysq_query você faz o seguinte

$ultimo_id = mysql_insert_id();

mas só funciona se o campo da tabela inserida for auto-increment

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...