Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida sobre espaçamento - URGENTE!

Guest --Juliana --

Pergunta

Guest --Juliana --

Galera... sou novata na area... e me desculpem se já houver outro tópico sobre o assunto

Mas to na correria, preciso de uma resposta o quanto antes.

São cartas de baralho...

Elas estão divididas em números iguais: uma parte em cima, outra embaixo.

A minha dificuldade é:

Qual ferramenta utlizo para deixar os espaçamentos entre as cartas iguais, entre elas, tanto na horizontal como na vertical...

E quero tb definir essa distância q ficará entre elas, ou seja, eu digitar o valor.

Já me acabei naquele Alinhar e Distribuir....e nada até agora... quando agrupo as cartas de cima e tento alinhar o espaçamento da horizontal com as cartas de baixo... vira um amontoado só!

Alguém sabe???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --Aleksander --

Experimenta Alinhar pela grade, você que define a distância das linhas da grade

No menu Exibir marque a opção Grade, e Alinhar pela grade

vai aparecer a grade na sua página.

Ainda no menu Exibir, clique em Configurar grade e régua, vai abrir uma janela e lá você marca a opção Espaçamento e terá abaixo na área Espaçamento dois campos onde você definirá o tamanho dos quadros da grade na horizontal e vertical.

Por exemplo, se o tamanho horizontal de sua carta for 50mm, defina a grade em V: 5mm, H: 5mm pra facilitar.

Abaixo deixe marcado as opções

Mostrar grade.

Alinhar pela grade.

Mostrar grade como linhas.

Clica em ok.

O comando Alinhar pela grade fará com que ao você aproximar uma carta de alguma linha da grade ela será atraida como que por magnetismo, depois de tudo pronto no menu Exibir você desmarca a opção Grade, para ocultar a grade.

Mudando de assunto... sobre Alinhar e distribuir.

Na opção alinhar e distribuir você não tem como digitar valores.