Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Kurumin Linux - Hd


igorSM

Pergunta

Olá, quero instalar o Kurumin 1.4 no meu HD. Est[a particionado em:

1 - windows XP - fat32

2 - Linux - ext2

O problema é que o kurumin não detecta meu HD, e num enxerga a partição linux...

Usei o partition magic. não sei se tem problema, mas parece que partições feitas por ele

podem ser "vistas" por outros sistemas. e com o fdisk ou cfdisk não podem...

Aliás, o kurumin é realmente bom ou ele é muito simples ou fraco, pois estou usando

ele um pouco e até agora ele me parece muito bom, mas não sei se ele é mesmo.

Qual outra distro também é boa e fácil de configurar, mas que num fique só no

modo gráfico.

Por favor ajudem.

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

use o cfdisk pra criar a partição linux e não esqueça a partição swap!!! ela é muito importante se você tiver apenas 128ram (mas se você tiver mais não precisa..MAS É INDICADO!!) não esqueça de salvar depois de criar a partição no cfdisk !!(write/yes)

faz assim :

particiona essa sua "partição linux" e deixa uns 200mb pra swap entaum:

hda1 windows-"fat32"

hda2 linux

hda3 swap

qualquer duvida ^.^'' aaa o kurumin é ótimo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, se tu tem o partition magic, uma forma legal é tu criar uma partição unlocated (vazia, sem sistema de arquivos) e deixar o particionador do instalador criar pra ti. Não são todas as distribuições que permitem isso, mas a maioria faz pra ti. Eu usei muito pouco o kurumim e prefiro não comentar muito. Quanto a outras distribuições, mandrake e red hat são muito faceis de configurar, pra não dizer que se configuram sozinhas. Agora, a minha preferida é slackware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...