m_axx Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 bom...tenho uma pagina html...nela tenho um form e dentro do form algumas areas d texto...coloquei um nome em cada e fiz um submit..clicando nele você é levado pra pagina mandamail.php....q tem o seguinte codigo..<? $para = "m_axx@hotmail.com"; $assunto = "Contato"; $mensagem = "<b>Nome:</b> $cont_nome \n\n <b>E-mail:</b> $cont_email \n\n <b>Empresa:</b> $cont_empresa \n\n <b>Telefone:</b> $cont_telefone \n\n <b>Cidade/Estado:</b> $cont_cidade \n\n"; ?> <html> <head> <title></title> </head> <?php //Enviando a mensagem if(!mail($para, $assunto, $mensagem, $headers)) { echo "<script>"; echo " alert('Falha no envio da mensagem, tente enviar mais tarde!');"; echo " location.href='index.html'"; echo "</script>"; } else { echo "<script>"; echo " alert('Mensagem enviada com sucesso!');"; echo " location.href='index.html';"; echo "</script>"; } $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: Grupemef <baia4@baia4.com.br>\n"; $headers .= "Return-Path:<m_axx@hotmail.com>\n"; ?> </html>eu não sei nada d php e peguei esse exemplo...o q estou fazendo d errado q o email não chega pra mim??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego.G.A Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 tu tem que receber os campos com $_POST ou $_GET Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 $nome = $_POST["nome_do_campo"]; $email = $_GET["nome_do_campo"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Dezembro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 então...só q eu não conheco muito bem php..onde eu colocaria essas variaveis??na pagina d envio d email ou na pagina q contem o formulario?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego.G.A Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 coloca no inicio do codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Dezembro 2, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2007 na página de envio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Dezembro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2007 (editado) num deu..tipo...o email nem chega...nem com informacoes nem vazio...eu fiz certo??<? $nome = $_POST["cont_nome"]; $email = $_GET["cont_email"]; $para = "m_axx@hotmail.com"; $assunto = "Contato"; $mensagem = "<b>Nome:</b> $nome \n\n <b>E-mail:</b> $email \n\n <b>Empresa:</b> $cont_empresa \n\n <b>Telefone:</b> $cont_telefone \n\n <b>Cidade/Estado:</b> $cont_cidade \n\n"; ?> <html> <head> <title></title> </head> <?php //Enviando a mensagem if(!mail($para, $assunto, $mensagem, $headers)) { echo "<script>"; echo " alert('Falha no envio da mensagem, tente enviar mais tarde!');"; echo " location.href='index.html'"; echo "</script>"; } else { echo "<script>"; echo " alert('Mensagem enviada com sucesso!');"; echo " location.href='index.html';"; echo "</script>"; } $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: Grupemef <baia4@baia4.com.br>\n"; $headers .= "Return-Path:<m_axx@hotmail.com>\n"; ?> </html> Editado Dezembro 2, 2007 por m_axx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego.G.A Postado Dezembro 2, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2007 coloca assim<?php $nome = $_POST["cont_nome"]; $email = $_POST["cont_email"]; $cont_empresa = $_POST['cont_empresa']; $cont_telefone = $_POST['cont_telefone']; $cont_cidade = $_POST['cont_cidade']; $para = "m_axx@hotmail.com"; $assunto = "Contato"; $mensagem = "<b>Nome:</b> $nome \n\n <b>E-mail:</b> $email \n\n <b>Empresa:</b> $cont_empresa \n\n <b>Telefone:</b> $cont_telefone \n\n <b>Cidade/Estado:</b> $cont_cidade \n\n"; ?> <html> <head> <title></title> </head> <?php $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: Grupemef <baia4@baia4.com.br>\n"; $headers .= "Return-Path:<m_axx@hotmail.com>\n"; //Enviando a mensagem if(!mail($para, $assunto, $mensagem,$headers)) { echo "<script>"; echo " alert('Falha no envio da mensagem, tente enviar mais tarde!');"; echo " location.href='index.html'"; echo "</script>"; } else { echo "<script>"; echo " alert('Mensagem enviada com sucesso!');"; echo " location.href='index.html';"; echo "</script>"; } ?> </html>pega o teu formulario e envia ele via post Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Dezembro 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 (editado) funcionou...ah...e eu sei q é pedir um pouco d +...=P...mas teria como alguém me dar um exemplo d como seria aquele lance d campos obrigatorios q se você não preenche ele não dexa continuar??valeu!! Editado Dezembro 3, 2007 por m_axx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Dezembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 com phpif ($nome == "") { echo "Campo obrigatório"; } ou assim if (!isset($nome)) { echo "Campo obrigatório"; }pode ser feita com javascript também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
m_axx
bom...tenho uma pagina html...nela tenho um form e dentro do form algumas areas d texto...coloquei um nome em cada e fiz um submit..
clicando nele você é levado pra pagina mandamail.php....q tem o seguinte codigo..
eu não sei nada d php e peguei esse exemplo...o q estou fazendo d errado q o email não chega pra mim???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.