Silvio Oliveira Postado Dezembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 Ola pessoal como faco pra saber se existe determinado obj htmlVi é alguma coisa com document.getElementsByTagName('').So não consegui fazer funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 http://www.w3schools.com/dom/met_document_...tsbytagname.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silvio Oliveira Postado Dezembro 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 então no meu caso. Eu tenho a hipotese de não existir nenhum obj com o valor é ai onde esta o problema.Como checar isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 Como assim? Não existir nenhum objeto com valor? Tem duas formas práticas de se pegar um elemento.Uma é pelo id: document.getElementById('id-do-elemento')Outra pela tag: document.getElementsByTagName('tag')Da segunda forma, irá retornar um vetor com os elementos encontrados no documento. Se quer saber se um determinado elemento existe, você pode fazer:if(document.getElementById('elementoX')) alert("O elemento existe") else alert("O elemento não existe") Ou, se quiser saber se existe um determinado tipo de objeto no documento: if(document.getElementsByTagName('iframe').length) alert("Há iframes na página") else alert("Não há iframes na página")Era isso mesmo ? Especifique o que deseja. Quer saber se um certo objeto existe no corpo do html? Quer saber se um certo objeto existe dentro de um outro objeto? Akelabrassssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Silvio Oliveira
Ola pessoal como faco pra saber se existe determinado obj html
Vi é alguma coisa com document.getElementsByTagName('').
So não consegui fazer funcionar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.