Hug Postado Dezembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 Fala galera, peguei um sistema de login simples aqui no script brasil e estou com duvidas de segurançaele ate que funciona certinho, mais eu gostaria de proteger a minha pagina que esta na parte de clientes ( que é restrita ) , segue o codigo...<?php ob_start(); ?><title>TITULO DO SEU SITE</title> <body text="#000000" leftmargin="0" topmargin="0"> <form method="post" target="_parent"> <table width="260" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <th width="259" colspan="2" valign="bottom" scope="col"><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Usuário:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 70px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="us" type="text" id="us"> </font><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Senha:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 60px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="se" type="password" id="se2"> </font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input name="Submit" type=image src="botao_ok.gif" width=19 height=19> </font></th> </tr> </table> </form> <?php if (isset($_POST['us'])){ $usuario = $_POST['us']; $senha = $_POST['se']; if(($usuario=="teste") && ($senha=="teste")){ header("Location: teste.htm"); }elseif (($usuario=="teste3") && ($senha=="senha3")){ header("Location: teste3.htm"); }else{ header("Location: errou.htm"); } } ?>funciona certinho , so que a pagina esta desprotegida, se eu pega o endereço dela ela vai abri sem pedir senha ou sem falar que a senha esta invalida. como que eu posso faze pra protege a pagina???obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Dezembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 (editado) Faz o controle por session. Se existir a session do usuário e da senha você permite o acesso das páginas seguintes.Senão volta a página de login alegando que o usuário não fez o login no sistema. Editado Dezembro 3, 2007 por Renato Penna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest nonilton Postado Dezembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 amigo faz assim.........$SQL = "SELECT * FROM SUA_TABELA WHERE NOME LIKE '$login'"; $SQL = $SQL." AND SENHA LIKE '$senha'"; $query = mssql_query($SQL) or die("Erro ao executar query."); //executa a query $col = mssql_num_rows($query); $row = mssql_fetch_array($query); /* aqui é aquela coisarada toda da conexão... isso c sabe fazer........... então você testa se a consulta retornou algum dado... */ if ($col==0) { ?> <script> alert("Usuário não cadastrado."); </script> <? } else { /*Aqui você starta uma seção e registra e toda vez q alguém quiser entrar no link direto... você vja se já tem uma seção para aquele usuário... se não tiver redireciona para a sua pagina de login.*/ session_start(); session_register("iduser"); $_SESSION["iduser"] = $row["CODIGO"]; ?> <script> location.href="index.php"; </script> <? }eu particularmente criei um arquivo chamado session.phpe nele eu vejo se já tem a sessão pro usuário.. se não tiver... eu mando ele pro login...sacou...é mais ou menos isso... eu tambem to iniciando em PHP e já passei por esta dificuldade ai... q tu ta enfrentando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hug Postado Dezembro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 (editado) obrigado pelas respostas mais eu to num nivel -3 em PHP hehee.esses codigo que você passou acima é pra fica no arquivo chamado session.php.. eu preciso joga esses codigos ..$SQL = "SELECT * FROM SUA_TABELA WHERE NOME LIKE '$login'"; $SQL = $SQL." AND SENHA LIKE '$senha'"; $query = mssql_query($SQL) or die("Erro ao executar query."); //executa a query $col = mssql_num_rows($query); $row = mssql_fetch_array($query);dentro do query no mysql no meu server?dentro da minha pagina restrita eu não preciso coloca nenhum codigo? Editado Dezembro 4, 2007 por ESerra Inserindo as tags code em todo o tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 Estude a lógica de um sistema de login... http://www.linhadecodigo.com.br/ArtigoImpressao.aspx?id=258 e existem outros aqui mesmo no fórum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hug Postado Dezembro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 valeu galera, mais não tem como eu coloca uma simples linha de comando na minha pagina restrita, somente pra ele verifica a senha e o usuario da pessoa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 valeu galera, mais não tem como eu coloca uma simples linha de comando na minha pagina restrita, somente pra ele verifica a senha e o usuario da pessoa?Uma simples linha poderia ser um include(), que chama um script que faz essa verificação de sessão.As páginas que serão abertas após o login deverão ter extensão .php, para que a verificação seja possível.Estude a lógica do sistema, como o ESerra disse. Você verá que não é muito complexo, basta dedicação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hug Postado Dezembro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 ótima ideia essa do include. mais como que eu monto o script que ele vai chamar? nesse script eu tenho que coloca o usuario a senha e a pagina , correto?exemplos please :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 Vejahttp://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/1042Verifique se a sessão está criada e se as variáveis de sessão criadas por você, após o login, existem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 (editado) vamos usar cookies :P ou se preferir sessions, fica a teu criterio..seu código modificado:<?php ob_start(); ?><title>TITULO DO SEU SITE</title> <body text="#000000" leftmargin="0" topmargin="0"> <form method="post" target="_parent"> <table width="260" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <th width="259" colspan="2" valign="bottom" scope="col"><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Usuário:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 70px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="us" type="text" id="us"> </font><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Senha:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 60px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="se" type="password" id="se2"> </font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input name="Submit" type=image src="botao_ok.gif" width=19 height=19> </font></th> </tr> </table> </form> <?php if (isset($_POST['us'])){ $usuario = $_POST['us']; $senha = $_POST['se']; $expire=60*60*24*30*12; if(($usuario=="teste") && ($senha=="teste")){ setcookie("EMAIL","$usuario",time()+$expire,"/"); setcookie("PASS","$senha",time()+$expire,"/"); header("Location: teste.htm"); }elseif (($usuario=="teste3") && ($senha=="senha3")){ setcookie("EMAIL","$usuario",time()+$expire,"/"); setcookie("PASS","$senha",time()+$expire,"/"); header("Location: teste3.htm"); }else{ header("Location: errou.htm"); } } ?> block.php <?php if(!$EMAIL || !$PASS){ echo"Você não esta logado."; exit; } elseif($EMAIL == "teste" && $PASS == "teste"){ echo"Bem vindo teste!"; } elseif($EMAIL == "teste3" && $PASS == "senha3"){ echo"Bem vindo teste3!"; } else{ echo"Seu login esta incorreto!"; exit; } ?> sua página que será protegida: <?php include"block.php"; echo"<br />Seu conteudo protegido aqui!"; ?>testa ai, se tiver algum erro me fala eu não testei.. ;) Editado Dezembro 4, 2007 por Vampyro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 em vez de $EMAIL e $PASS, use $_COOKIE["EMAIL"] e $_COOKIE["PASS"], para que o sistema não depende de register_globals, que será extinta em breve no PHP 6.O ideal é salvar os dados num array e usar serialize() para salvar tudo num único cookie. Imagine salvar um cookie para cada dado do usuário, caso seja necessário armazenar muitas informações... ? ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hug Postado Dezembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 Vampyrovaleww mesmo pela ajuda, mais infelizmente não deu certo, se eu digita o endereço do site " restrito " ele entra direto, sem fala que o usuario não ta logado ou mesmo erro de senha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 tenta assim então..como o Beraldo havia dito.. o register_globals já não funciona em vários servers..testa a página block.php assim:block.php<?php $EMAIL=$_COOKIE["EMAIL"]; $PASS=$_COOKIE["PASS"]; if(!$EMAIL || !$PASS){ echo"Você não esta logado."; exit; } elseif($EMAIL == "teste" && $PASS == "teste"){ echo"Bem vindo teste!"; } elseif($EMAIL == "teste3" && $PASS == "senha3"){ echo"Bem vindo teste3!"; } else{ echo"Seu login esta incorreto!"; exit; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hug Postado Dezembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 tambem não deu certo. bom eu to fazendo o seguinte..to adicionando esse codigo aki na primeira linha da pagina que eu quero proteger ( htm )<?phpinclude"block.php";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 (editado) mas as páginas terão de ter a extenssão nome.php, se não, nunca vai funcionar.. Editado Dezembro 5, 2007 por Vampyro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hug Postado Dezembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 ok.. agora eu coloquei a pagina em PHP e o codigo funcionou, mais agora ele esta dando " Você não esta logado " toda hora, mesmo colocando a senha certao block eu coloquei esse codigo, e o outro codigo tambem, mais os mesmos estao dando esse probleminha <?phpif(!$EMAIL || !$PASS){echo"Você não esta logado.";exit;}elseif($EMAIL == "pagina1" && $PASS == "pagina1"){echo"Bem vindo teste!";}elseif($EMAIL == "teste3" && $PASS == "senha3"){echo"Bem vindo teste3!";}else{echo"Seu login esta incorreto!";exit;}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 (editado) observando seu código achei vários erros no form..sua página modificada mais uma vez.. xD<?php ob_start(); ?><title>TITULO DO SEU SITE</title> <body text="#000000" leftmargin="0" topmargin="0"> <form method="post" action="<?php echo"$PHP_SELF"; ?>"> <table width="260" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <th width="259" colspan="2" valign="bottom" scope="col"><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Usuário:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 70px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="us" type="text" id="us"> </font><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Senha:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 60px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="se" type="password" id="se"> </font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input name="Submit" type=image src="botao_ok.gif" width=19 height=19> </font></th> </tr> </table> </form> <?php if (isset($_POST['us'])){ $usuario = $_POST['us']; $senha = $_POST['se']; $expire=60*60*24*30*12; if(($usuario=="teste") && ($senha=="teste")){ setcookie("EMAIL","$usuario",time()+$expire,"/"); setcookie("PASS","$senha",time()+$expire,"/"); header("Location: teste.htm"); }elseif (($usuario=="teste3") && ($senha=="senha3")){ setcookie("EMAIL","$usuario",time()+$expire,"/"); setcookie("PASS","$senha",time()+$expire,"/"); header("Location: teste3.htm"); }else{ header("Location: errou.htm"); } } ?> Editado Dezembro 5, 2007 por Vampyro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hug Postado Dezembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 nada ainda :( coloco meu usuario e senha ( cadastrado no login.php e no block.php ) e nada, ta que eu não estou logado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 tem duas coisas no seu script que não se por que estão lá.. talvez seja isso..seu script mais uma vez modificado.. :huh: <title>TITULO DO SEU SITE</title> <body text="#000000" leftmargin="0" topmargin="0"> <form method="post" action="<?php echo"$PHP_SELF"; ?>"> <table width="260" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <th width="259" colspan="2" valign="bottom" scope="col"><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Usuário:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 70px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="us" type="text" id="us"> </font><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Senha:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 60px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="se" type="password" id="se"> </font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input name="Submit" type=image src="botao_ok.gif" width=19 height=19> </font></th> </tr> </table> </form> <?php $usuario = $_POST['us']; $senha = $_POST['se']; $expire=60*60*24*30*12; if(($usuario=="teste") && ($senha=="teste")){ setcookie("EMAIL","$usuario",time()+$expire,"/"); setcookie("PASS","$senha",time()+$expire,"/"); header("Location: teste.htm"); }elseif (($usuario=="teste3") && ($senha=="senha3")){ setcookie("EMAIL","$usuario",time()+$expire,"/"); setcookie("PASS","$senha",time()+$expire,"/"); header("Location: teste3.htm"); }else{ header("Location: errou.htm"); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hug Postado Dezembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 ixi,, agora zango td..Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/idigital/public_html/restrito/login.php:3) in /home/idigital/public_html/restrito/login.php on line 23eu acho que o problema ta no block.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 (editado) <?php ob_start(); ?> <title>TITULO DO SEU SITE</title> <body text="#000000" leftmargin="0" topmargin="0"> <form method="post" action="<?php echo"$PHP_SELF"; ?>"> <table width="260" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <th width="259" colspan="2" valign="bottom" scope="col"><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Usuário:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 70px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="us" type="text" id="us"> </font><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Senha:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 60px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="se" type="password" id="se"> </font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input name="Submit" type=image src="botao_ok.gif" width=19 height=19> </font></th> </tr> </table> </form> <?php $usuario = $_POST['us']; $senha = $_POST['se']; $expire=60*60*24*30*12; if(($usuario=="teste") && ($senha=="teste")){ setcookie("EMAIL","$usuario",time()+$expire,"/"); setcookie("PASS","$senha",time()+$expire,"/"); header("Location: teste.htm"); }elseif (($usuario=="teste3") && ($senha=="senha3")){ setcookie("EMAIL","$usuario",time()+$expire,"/"); setcookie("PASS","$senha",time()+$expire,"/"); header("Location: teste3.htm"); }else{ header("Location: errou.htm"); } ?>agora vai.. Editado Dezembro 5, 2007 por Vampyro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hug Postado Dezembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 tambem não foi :(esse block.php não é o causador dos problemas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 sua página:<title>TITULO DO SEU SITE</title> <body text="#000000" leftmargin="0" topmargin="0"> <form method="post" action="<?php echo"$PHP_SELF"; ?>"> <table width="260" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <th width="259" colspan="2" valign="bottom" scope="col"><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Usuário:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 70px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="us" type="text" id="us"> </font><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Senha:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 60px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="se" type="password" id="se"> </font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input name="Submit" type=image src="botao_ok.gif" width=19 height=19> </font></th> </tr> </table> </form> <?php $usuario = $_POST['us']; $senha = $_POST['se']; $expire=60*60*24*30*12; if($usuario=="teste" && $senha=="teste"){ setcookie("EMAIL","$usuario",time()+$expire,"/"); setcookie("PASS","$senha",time()+$expire,"/"); print "<script>window.location=('teste.htm')</script>"; }elseif (($usuario=="teste3") && ($senha=="senha3")){ setcookie("EMAIL","$usuario",time()+$expire,"/"); setcookie("PASS","$senha",time()+$expire,"/"); print "<script>window.location=('teste3.htm')</script>"; }else{ print "<script>window.location=('errou.htm')</script>"; } ?> block.php <?php if(!$EMAIL || !$PASS){ echo"Você não esta logado."; exit; } if($EMAIL == "teste" && $PASS == "teste"){ echo"Bem vindo teste!"; } elseif($EMAIL == "teste3" && $PASS == "senha3"){ echo"Bem vindo teste3!"; } else{ echo"Seu login esta incorreto!"; exit; } ?>agora vaii! lol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hug Postado Dezembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 (editado) agora ele nem abre a pagina de login ele vai pro errou.htm direto :( Editado Dezembro 5, 2007 por Hug Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 hehehe, é eu to bebado hoje só pode.. vai mais uma vez.. agora vai.. quer ver? ;) sua página:<title>TITULO DO SEU SITE</title> <body text="#000000" leftmargin="0" topmargin="0"> <form method="post" action="<?php echo"$PHP_SELF"; ?>"> <table width="260" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <th width="259" colspan="2" valign="bottom" scope="col"><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Usuário:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input type="hidden" name="form" value="ok"><input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 70px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="us" type="text" id="us"> </font><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Senha:</font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input style="BORDER-RIGHT: #666666 1px solid; BORDER-TOP: #666666 1px solid; BORDER-LEFT: #666666 1px solid; WIDTH: 60px; BORDER-BOTTOM: #666666 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 19px" name="se" type="password" id="se"> </font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input name="Submit" type=image src="botao_ok.gif" width=19 height=19> </font></th> </tr> </table> </form> <?php $form = $_POST['form']; if($form==ok) { $usuario = $_POST['us']; $senha = $_POST['se']; $expire=60*60*24*30*12; if($usuario=="teste" && $senha=="teste"){ setcookie("EMAIL","$usuario",time()+$expire,"/"); setcookie("PASS","$senha",time()+$expire,"/"); print "<script>window.location=('teste.htm')</script>"; }elseif (($usuario=="teste3") && ($senha=="senha3")){ setcookie("EMAIL","$usuario",time()+$expire,"/"); setcookie("PASS","$senha",time()+$expire,"/"); print "<script>window.location=('teste3.htm')</script>"; }else{ print "<script>window.location=('errou.htm')</script>"; } ?> block.php <?php if(!$EMAIL || !$PASS){ echo"Você não esta logado."; exit; } if($EMAIL == "teste" && $PASS == "teste"){ echo"Bem vindo teste!"; } elseif($EMAIL == "teste3" && $PASS == "senha3"){ echo"Bem vindo teste3!"; } else{ echo"Seu login esta incorreto!"; exit; } } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hug Postado Dezembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 tb n Parse error: syntax error, unexpected $end in /home/idigital/public_html/restrito/login.php on line 36 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Hug
Fala galera, peguei um sistema de login simples aqui no script brasil e estou com duvidas de segurança
ele ate que funciona certinho, mais eu gostaria de proteger a minha pagina que esta na parte de clientes ( que é restrita ) , segue o codigo...
funciona certinho , so que a pagina esta desprotegida, se eu pega o endereço dela ela vai abri sem pedir senha ou sem falar que a senha esta invalida. como que eu posso faze pra protege a pagina???
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
29 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.