Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de dados


Guest Marco Canhoto

Pergunta

Guest Marco Canhoto

Olá a todos!

Sou iniciante em VB e estou escrevendo um programa que tem como função registrar os saldos em estoque de produtos, no inventário.

Criei 4 contagens e quando as contagens concidem o saldo, o registro fica em vermelho. (vbRed)

Pois bem, minha dificuldade é que eu preciso de um relatório SÓ desses produtos que estão em vermelho. Preciso de um comando que registre esses códigos em vermelho em outra tabela, para que eu imprima um relatório da mesma no Data Report. Logo terei o relatório só dos produtos pendentes.

Minha grande dificuldade é que não sei como faço pra mandar os produtos em vermelho pra outra tabela.

Estou usando formulário standard, adodc, datareport e data enviroment.

tenho em mente criar um IF. If txtcod.forecolor = vbRed then...

Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, e se você criasse uma coluna nova na sua base de dados para marcar estes produtos? tipo, criar uma coluna com o nome COINCIDE e gravar essa coluna com um "S" caso as contagens se coincidam. Na hora de criar o relatório, bastaria fazer o filtro com a coluna COINCIDE = "S".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Marco Canhoto

Pô cara, ótima ideia! Não tinha pensado nisso...

Mas como faço para filtrar o relatório por produtos que não tenham a coluna COINCIDE como "S"?

Precisaria fazer esse filtro ou então criar um datareport2 para mostrar os produtos sem valor "s" na coluna COINCIDE

Como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Marco Antonio --

Então pessoal? Alguém aí pode me ajudar em como fazer um relatório filtrado?