Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Anexar arquivo texto em formulário


Orlando Júnior

Pergunta

Olá galera, tenho uma duvida...

Sou iniciante em access, e gostaria de saber se tem alguma forma de eu criar um botão ou alguma coisa similar onde eu possa anexar arquivos de texto em alguma parte do meu formulário.

SITUAÇÃO:

estou desenvolvendo um sistema de controle de demandas e em alguns momentos preciso anexar textos de manuais normativos para acompanhar a demanda.

Se alguém souber ficaria muito grato...

Aguardo respostas e obrigado desde já.

Vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu sei que no Access 2007 tem este recurso, no 2003 nunca vi.

Mas eu te aconselho a criar na tabela um campo com o tipo de dado de hiperlink, e lá você digita o caminho do arquivo, porque anexando deve deixar seu banco muito cheio.

Desta forma vai ficar gravado apenas o caminho e quando você precisar é só clicar em cima que vai abrir o seu arquivo.

At.

Everaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ou você associa o arquivo ao banco usando algum campo indice..

eu já fiz um assim, onde os arquivos eram 10.doc 11.doc 12.doc e tal de acordo com cada registro. e a partir de la um hyperlink que invocava [campo indice] & ".doc"

você tb pode criar um botao de procura pra invocar aquela janela do explorer de procura, selecionar o nome de um arquivo e tal, e colocar uma rotina que copia esse aruqivo para uma pasta especifica renomeando o arquivo para [campo indice] & ".doc"

ao inevz de .doc você pode escolher a extensao.

abraços

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok valeu amigão, num tinha pensado nisso,

aomo eu te disse sou iniciante na área, mas valeu mesmo.

Obrigado...

Eu sei que no Access 2007 tem este recurso, no 2003 nunca vi.

Mas eu te aconselho a criar na tabela um campo com o tipo de dado de hiperlink, e lá você digita o caminho do arquivo, porque anexando deve deixar seu banco muito cheio.

Desta forma vai ficar gravado apenas o caminho e quando você precisar é só clicar em cima que vai abrir o seu arquivo.

At.

Everaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...