hipnos na area Postado Dezembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 (editado) que tal deixa o BUG do display:table de ladofoi pensando assim que sem querer(foi mesmo hehe quando me deparei fiz isso sem perceber-me refiro a plataforma-)para criar o efeito MIN-HEIGHT no IE6 fiz issousei !important (que o IE não interpreta)forçando assim o height:300px; não ser reconhecido pelo FF e o HEIGHT:AUTO; não ser reconhecido pelo IEcontinuando todos sabem que eu poderia simplismente deixar por issomas me deparei que se eu aplica-se FLOAT nos elementos internos o DIV pai não acompanhavaae passei a usar DISPLAY:TABLE; porem no FF há um BUGPara saberem mais sobre esse BUG:http://elmicox.blogspot.com/2007/06/bugs-f...no-ie-e-ff.htmlentão eu percebi que ao criar uma plataforma(elemento inferior aos que possuem FLOAT)com CLEAR:BOTH; ele "encerra" o float e "reativa" o height autocoloquei um conteudo(texto) no elemento plataforma por que as vezes pode ocorrer dele não interpretado =/mas me deparei com isso ficava um espaço inferior de media de 5px(varia da configuração da fonte do navegador)então eis que simplismente apliquei overflow:hidden;(para gerar uma barra de rolagem ocuta)e em seguida apliquei height:1px;(para que o overflow funcione)pronto um efeito MIN-HEIGHT sem problemase um efeito HEIGHT:AUTO; sem necessidade de DISPLAY:TABLE; e sem problemas também<style> #pai{ background:#fc0; width:500px; height:auto !important; min-height:300px; height:300px; } #div1{ float:left; } #div2{ float:right; } #div1,#div2{ margin:2px; background:#ddd; width:120px; height:auto !important; min-height:200px; height:200px; } #plataforma{ display:block; oveflow:hidden; height:1px; clear:both; } </style> <div id="pai"> <div id="div1"> 1<br> 1<br> 1<br> 1<br> 1<br> 1<br> </div> <div id="div2"> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> 2<br> </div> <div id="plataforma"> </div> </div> Editado Dezembro 6, 2007 por hipnos na area Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hipnos na area
que tal deixa o BUG do display:table de lado
foi pensando assim que sem querer(foi mesmo hehe quando me deparei fiz isso sem perceber-me refiro a plataforma-)
para criar o efeito MIN-HEIGHT no IE6 fiz isso
usei !important (que o IE não interpreta)
forçando assim o height:300px; não ser reconhecido pelo FF e o HEIGHT:AUTO; não ser reconhecido pelo IE
continuando todos sabem que eu poderia simplismente deixar por isso
mas me deparei que se eu aplica-se FLOAT nos elementos internos o DIV pai não acompanhava
ae passei a usar DISPLAY:TABLE; porem no FF há um BUG
Para saberem mais sobre esse BUG:
http://elmicox.blogspot.com/2007/06/bugs-f...no-ie-e-ff.html
então eu percebi que ao criar uma plataforma(elemento inferior aos que possuem FLOAT)
com CLEAR:BOTH; ele "encerra" o float e "reativa" o height auto
coloquei um conteudo(texto) no elemento plataforma por que as vezes pode ocorrer dele não interpretado =/
mas me deparei com isso ficava um espaço inferior de media de 5px(varia da configuração da fonte do navegador)
então eis que simplismente apliquei overflow:hidden;(para gerar uma barra de rolagem ocuta)
e em seguida apliquei height:1px;(para que o overflow funcione)
pronto um efeito MIN-HEIGHT sem problemas
e um efeito HEIGHT:AUTO; sem necessidade de DISPLAY:TABLE; e sem problemas também
Editado por hipnos na areaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.