Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Componente WebBrowser


Guest Thieres Tembra

Pergunta

Guest Thieres Tembra

Olá amigos.

Estou com uma dúvida no componente WebBrowser.

Eu inseri este componente na minha aplicação, porém eu gostaria que as janelas pop-up, os downloads, e os códigos javascript (como window.alert window.confirm window.print e etc) fossem bloquiados.

Para as janelas pop-up, eu adicionei uma procedure ao evento OnNewWindow2 setando a variável Cancel como True. E deu certo.

Ficou desta forma:

procedure TForm1.WebBrowser1NewWindow2(Sender: TObject;
  var ppDisp: IDispatch; var Cancel: WordBool);
begin
Cancel := True;
end;

Porém eu não posso fazer o mesmo para o OnDownloadBegin porque a procedure não tem a variável de controle Cancel predefinida.

E também não consigo bloquear o javascript porque nem se quer tem um evento relacionado a isto no componente.

Alguém poderia me dar uma luz?

Uma dica de onde procurar ou como fazer?

Agradeço desde já.

Thieres Tembra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

veja o help

Occurs when the Web browser starts downloading a document.

property OnDownloadBegin: TNotifyEvent;

Description

Write an OnDownloadBegin event handler to take specific action after the Web browser has located a document and immediately before it starts downloading the document. For example, use the OnDownloadBegin event to launch an animation control the represents downloading or a progress bar that is updated by an OnProgressChange event handler. The control can then be stopped in an OnDownloadComplete event handler.

Note: To take specific action when the Web browser looks up the resource, rather than when it begins downloading, use the OnBeforeNavigate2 event. OnDownloadBegin occurs shortly after OnBeforeNavigate2.

tradução

Ocorre quando o browser começar carregando um documento.

propriedade OnDownloadBegin: TNotifyEvent;

Descrição

Escreva um evento OnDownloadBegin para entrar em ação específica depois que o browser localize um documento e imediatamente antes de começar a carregar o documento. Por exemplo, use o evento de OnDownloadBegin para lançar um controle de animação para representar o carregamento ou uma barra de progresso que é atualizada por um evento manipulador OnProgressChange . O controle pode ser parado então em um evento manipulador OnDownloadComplete.

Nota: Para especificar uma ação específica quando o browser observa o recurso, em lugar de quando começar a carregar, use o evento de OnBeforeNavigate2. OnDownloadBegin acontece logo após OnBeforeNavigate2.

algumas dicas:

http://www.arquivodecodigos.net/arquivo/vi...p?qual_dica=287

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=444613

http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=1162

http://www.codigofonte.com.br/busca/codigo...odas/javascript

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Thieres Tembra

Infelizmente não foi de grande ajuda.

O que eu quero fazer, não é saber como bloquear o javascript de uma página.

O que eu quero é fazer com que QUALQUER PÁGINA que utilize o javascript o WebBrowser não interprete os códigos.

Por exemplo este fórum tem javascript, mas eu não quero que o WebBrowser interprete NADA de javascript dele. Entendeu?

Quando ao onDownloadBegin.. já que é pra página.. ele não serve pro download né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando ao onDownloadBegin.. já que é pra página.. ele não serve pro download né?

ele é apenas uma notificação de evento, ou seja, quando estiver fazendo um download, voce pode notificar o ususario que o download começou. ( ler a tradução do help )

O que eu quero é fazer com que QUALQUER PÁGINA que utilize o javascript o WebBrowser não interprete os códigos.

se não me engano o delphi tem exemplos para isto ... se estiver usando o delphi 5 procure

C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\Demos\Coolstuf

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...