biakeffer Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 por favor alguém me ajuda!!!!!como faço um botão anterior e proximo no delphi 2005 ligado ao mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 8, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2007 (editado) colega, eu não tenho o delphi 2005, mas creio que não seja muito diferente das demais versões; voce pode usar um componente pronto o DBNavigator ou usando botoes ficaria assimexemplo usando tabelas:// Read through all records in a table and update // the ProgressBar accordingly. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i: Integer; begin with ProgressBar1 do begin Min := 0; Max := Table1.RecordCount; Table1.Prior; // registro anterior for i := Min to Max do begin Position := i; Table1.Next; end; end; end; // Read through all records in a table and update // the ProgressBar accordingly. procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var i: Integer; begin with ProgressBar1 do begin Min := 0; Max := Table1.RecordCount; Table1.Next; // proximo registro for i := Min to Max do begin Position := i; Table1.Next; end; end; end;abraço Editado Dezembro 8, 2007 por Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 biakeffer Postado Dezembro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 OIEEE...tentei fazer dessa forma e me retornou o seguinte erro "Cannot perform this operation on a closed dataset"...o que faço?????socorroooooooooooooo!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 esta mensagem significa que ele não pode executar a operação porque a tabela esta fechada.... voce tem que abrir a tabela com Table1.Open // Read through all records in a table and update // the ProgressBar accordingly. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i: Integer; begin with ProgressBar1 do begin Table1.Open; Min := 0; Max := Table1.RecordCount; Table1.Prior; // registro anterior for i := Min to Max do begin Position := i; Table1.Next; end; end; end; // Read through all records in a table and update // the ProgressBar accordingly. procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var i: Integer; begin with ProgressBar1 do begin Table1.Open; Min := 0; Max := Table1.RecordCount; Table1.Next; // proximo registro for i := Min to Max do begin Position := i; Table1.Next; end; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 biakeffer Postado Dezembro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 eeeeeeeeeeeeehhhh...agora deu certo, aliás, mais ou menos né, não ta mais dando o erro...rs...como eu faço pra aparecer na tela porque não ta trazendo pra tela o anterior e o próximo registro????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 se voce entendeu este codigo .... bastaria fazer desta maneiraabra a tabela em outro lugar ( Table1.Open; ) ;procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Table1.Prior; // registro anterior end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin Table1.Next; // proximo registro end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 biakeffer Postado Dezembro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 (editado) muito obrigada!!!consegui, mas tive que colocar os campos pra receber o que estava na tabelaWITH frmabas do begin EDTCOD.Text := Table1.FieldByName('CODENTREVISTADO').AsString; EDTNOME.Text:= Table1.FieldByName('NOME').AsString; EDTNASC.Text := Table1.FieldByName('DATANASC').AsString; EDTNACIONALIDADE.Text := Table1.FieldByName('NACIONALIDADE').ASSTRING; EDTCH.Text := Table1.FieldByName('CH').AsString; EDTCATEGORIA.Text := Table1.FieldByName('CATEGORIA').AsString; end;não sei se ta certo, mas funcionou...valeuzão mesmo..........abraçosssssssss...t+ Editado Dezembro 17, 2007 por Micheus Adicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
biakeffer
por favor alguém me ajuda!!!!!
como faço um botão anterior e proximo no delphi 2005 ligado ao mysql
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.