Rubiz Gardini Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 Pessoal, eu queria saber se existe uma função que le a quantidade de arquivos numa pasta e retornar esse número.Outra coisa tb, que lê um diretório, vê se tem outros diretórios dentro, e transforma tudo o que ele leu em XML.Eu penso q com php tudo isso é possível, mas não faço idéia de que função buscar que faça isso.Bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 Veja:http://br.php.net/dirIsso será feito com opendir(), readdir() e closedir(). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 função glob também é boa...particularmente prefiro ela...quanto ao gerar o XML, é uma questão de pesquisa...já que também não sei...mas vou procurar algo, achando, posto depois... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 A questão do XML dá pra fazer com as funções de manipulação de arquivos (fopen, fwrite, fclose, etc)... dependendo do caso também é interessante utiliza o SimpleXML. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Dezembro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Legal gente!! isso otimiza e muito questões de galeria de imagens! e fica otimizado do banco caso se queira transferir a galeria pra flash tb e etc...É uma ótima idéia essa né?Vou tentar montar uma coisa legal com isso quando tiver tempo!Obrigada amigos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rubiz Gardini
Pessoal, eu queria saber se existe uma função que le a quantidade de arquivos numa pasta e retornar esse número.
Outra coisa tb, que lê um diretório, vê se tem outros diretórios dentro, e transforma tudo o que ele leu em XML.
Eu penso q com php tudo isso é possível, mas não faço idéia de que função buscar que faça isso.
Bjos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.