Bom, sei mexer pouco com esse negocio de Update, e tenho que fazer assim em um update.
Preciso salvar um campo de Observação que é da tabela de Praticas fazendo isso no form dos Alunos, então fiz assim, eu vizualizo as aulas marcadas dos alunos e tipo assim eu escolho a linha lá dá data e horario dá aula do aluno para colocar a Observação, clicando nessa linha eu mostro os seguinte campo nos edits, o campo do codigo do instrutor, categoria, data e horario da aula, ai escrevo a observação em um memo que coloquei, e salva em um outro botão só para isso, mas primeiro ele salvou em todas as aulas daquele aluno a observação e segundo ele trocou todos os horários pelo um mesmo dia do aluno, esse é o que eu fiz, preciso de ajuda de alguém....! :unsure:
Aqui eu fiz um up para cada campo, mas acho que fiz errado :huh:
procedure Tfrmalunos.SpbSalvaClick(Sender: TObject);
begin
If (QryPratica.RecordCount > 0) then
Begin
with DtmIza.QryUpMemo do
Begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add ('Update Praticas');
SQL.ADD ('Set Observacao = ' + QuotedStr(MemoObs.text));
SQL.Add ('where aluno = '+txtmat.Text);
ExecSQL;
Transaction.Commit;
Select;
end;
end;
Begin
with DtmIza.QryUpIns do
Begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.ADD ('Set Instrutor = ' + QuotedStr(TxtIns.text));
SQL.Add ('where aluno = ' + txtmat.text);
ExecSQL;
Transaction.Commit;
Select;
end;
end;
Begin
with DtmIza.QryUpCat do
Begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.ADD ('Set Categoria = ' + QuotedStr(TxtCateg.text));
ExecSQL;
Transaction.Commit;
Select;
end;
end;
Begin
with DtmIza.QryUpHora do
Begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.ADD ('Set Horario = '+(QuotedStr(FormatDateTime('hh:nn',(StrToDate(TxtHor.Text) ) ))) );
ExecSQL;
Transaction.Commit;
Select;
end;
end;
Begin
with DtmIza.QryUpData do
Begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('UPDATE Praticas');
SQL.Add('SET Data = '+(QuotedStr(FormatDateTime('dd.mm.yyyy',(StrToDate(TxtData.Text) ) ))) );
SQL.Add('WHERE aluno = '+txtmat.Text);
ExecSQL;
Transaction.Commit;
Select;
end;
end;
Pergunta
robinhocne
Bom, sei mexer pouco com esse negocio de Update, e tenho que fazer assim em um update.
Preciso salvar um campo de Observação que é da tabela de Praticas fazendo isso no form dos Alunos, então fiz assim, eu vizualizo as aulas marcadas dos alunos e tipo assim eu escolho a linha lá dá data e horario dá aula do aluno para colocar a Observação, clicando nessa linha eu mostro os seguinte campo nos edits, o campo do codigo do instrutor, categoria, data e horario da aula, ai escrevo a observação em um memo que coloquei, e salva em um outro botão só para isso, mas primeiro ele salvou em todas as aulas daquele aluno a observação e segundo ele trocou todos os horários pelo um mesmo dia do aluno, esse é o que eu fiz, preciso de ajuda de alguém....! :unsure:
Aqui eu fiz um up para cada campo, mas acho que fiz errado :huh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.