ola pessoal. estou tentanto fazer um form para busca de produtos na tabela, e... queria que o form mostrasse uma selecao dos dados a cada letra digitada. ex: se digitar n mostra todos os produtos que iniciam com "n" se digitar 'na' aparece apenas os que iniciam com 'na' e assim por diante.
estou usando Adoquery e MDb access, o codigo que criei so mostra o dado apos digitar o nome do produto inteiro, segue abaixo o codigo....
o que devo alterar para conseguir o que quero???????????????????????????????????????
desede já agradeco a ajuda de todos.
att, Fernando jose dos reis
aqui comeca o codigo//
unit UnitConsulta;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, DB, ADODB, Grids, DBGrids, StdCtrls;
type
TForm1 = class(TForm)
DBGrid1: TDBGrid;
Edit1: TEdit;
Edit2: TEdit;
procedure Edit2Change(Sender: TObject);
procedure FormActivate(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form1: TForm1;
implementation
uses UnitDM;
{$R *.dfm}
procedure TForm1.Edit2Change(Sender: TObject);
begin
DM.adoquery1.close;
DM.adoquery1.Sql.clear;
DM.adoquery1.Sql.Add('select * from produtos');
DM.adoquery1.Sql.Add('where nome = :VarNome');
DM.adoquery1.Parameters.ParamByName('VarNome').Value :=(Edit2.text);
DM.adoquery1.open;
end;
procedure TForm1.FormActivate(Sender: TObject);
begin
edit2.SetFocus;
end;
end.
Editado por Micheus Adicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização
Pergunta
looptel
ola pessoal. estou tentanto fazer um form para busca de produtos na tabela, e... queria que o form mostrasse uma selecao dos dados a cada letra digitada. ex: se digitar n mostra todos os produtos que iniciam com "n" se digitar 'na' aparece apenas os que iniciam com 'na' e assim por diante.
estou usando Adoquery e MDb access, o codigo que criei so mostra o dado apos digitar o nome do produto inteiro, segue abaixo o codigo....
o que devo alterar para conseguir o que quero???????????????????????????????????????
desede já agradeco a ajuda de todos.
att, Fernando jose dos reis
aqui comeca o codigo//
Editado por MicheusAdicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.