Estou precisando de de fazer um programa de controle de estoque, e estou tendo algumas dúvidas ao realizar consultas do tipo INSERT e UPDATE.
Minha dúvida é o seguinte!
Durante a execução do programa, quando eu clico no botão para realizar a consulta de inserção de dados na tabela (INSERT) aparece uma janela de erro: "Type mismatch in expression."
o código correspondente a esse botão é:
//Inserção de dados da tabela entrada
qryentrada.close;
qryentrada.SQL.clear;
qryentrada.sql.Add('insert into entrada(Data,Hora,Qutentrada,Nome,Modelo)values('+edtdata.text+',"'+edthora.text+'","'+EDTENTRADA.text+'","'+edtnome.text+'","'+edtmodelo.text+'")');
qryentrada.execSQL;
qryentrada.open;
//fim do codigo
os campos data e hora são do tipo date e time respectivamente.
Quando coloco aspas duplas "" em (edtdata.text), da outro erro "Erro creating cursor handle".
por favor preciso muito de conscertar este meu script........ me ajudem!
Pergunta
Guest - Marlucio -
Estou precisando de de fazer um programa de controle de estoque, e estou tendo algumas dúvidas ao realizar consultas do tipo INSERT e UPDATE.
Minha dúvida é o seguinte!
Durante a execução do programa, quando eu clico no botão para realizar a consulta de inserção de dados na tabela (INSERT) aparece uma janela de erro: "Type mismatch in expression."
o código correspondente a esse botão é:
//Inserção de dados da tabela entrada
qryentrada.close;
qryentrada.SQL.clear;
qryentrada.sql.Add('insert into entrada(Data,Hora,Qutentrada,Nome,Modelo)values('+edtdata.text+',"'+edthora.text+'","'+EDTENTRADA.text+'","'+edtnome.text+'","'+edtmodelo.text+'")');
qryentrada.execSQL;
qryentrada.open;
//fim do codigo
os campos data e hora são do tipo date e time respectivamente.
Quando coloco aspas duplas "" em (edtdata.text), da outro erro "Erro creating cursor handle".
por favor preciso muito de conscertar este meu script........ me ajudem!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.