Guest --Junior -- Postado Dezembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2007 Para verificar o nome e senha fiz assim:<% Dim cn, DSN, rs, strSql, login, senha login=Request.Form("login") senha=Request.Form("senha") Set cn=Server.CreateObject("ADODB.Connection") DSN="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " DSN= dsn & "DBQ=" & server.mappath("..\banco\banco.mdb") & ";" cn.Open DSN strSql= "SELECT * FROM users WHERE login='"&login&"' and senha='"&senha&"'" set rs= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rs.Open strSql, cn, 1, 2 If not rs.eof then Session("login") = login Response.write "<script language='javascript'>document.location='default.asp';</script>" Else Session("login") = "visitante" Response.write "<script language='javascript'>alert('login inválido!');" Response.write "history.back();</script>;" End if rs.close cn.close Set rs = nothing Set cn = nothing %>Preciso fazer a função para Adicionar Nome e Senha, mas eu não sei, alguém pode me instruir ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcio Alves Vieira Postado Dezembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2007 (editado) Em primeiro lugar existem muitas falhas no seu script que podem comprometer a segurança do sistema.Utilize este código:<% Dim cn, DSN, rs, strSql, login, senha login = Replace(Trim(Request.Form("login")), "'", "''") senha = Replace(Trim(Request.Form("senha")), "'", "''") Set cn=Server.CreateObject("ADODB.Connection") DSN="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " DSN= dsn & "DBQ=" & server.mappath("..\banco\banco.mdb") & ";" cn.Open DSN strSql= "SELECT * FROM users WHERE login='"&login&"' and senha='"&senha&"'" set rs= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rs.Open strSql, cn, 1, 2 If not rs.eof then Session("login") = login Response.Redirect "default.asp" Else Session("login") = "visitante" Response.Redirect "pagina_de_login_invalido.asp" End if rs.close cn.close Set rs = nothing Set cn = nothing %> Para fazer a inclusão no banco de dados utilize a instrução Insert: <% strSql= "Insert Into users (campo1,campo2,campo3,etc) Values ('"&variavel_campo1&"','"&variavel_campo2&"','"&variavel_campo3&"','"&variavel_etc&"')" %>O código pode ser melhorado, pesquise um pouco e mãos a obra. Editado Dezembro 9, 2007 por Marcio Alves Vieira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Junior -- Postado Dezembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2007 Muito Bom !!! Obrigado pela ajuda !Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Junior --
Para verificar o nome e senha fiz assim:
Preciso fazer a função para Adicionar Nome e Senha, mas eu não sei, alguém pode me instruir ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.