Notax Postado Dezembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 Pessoal, boa tarde.Estou tentando colocar um fundo degrade no meu site, e já vi esse tuto aqui: http://www.maujor.com/dicas/bgdegrade.phpmas fiz através desse tuto e não rolou...1º porque a qualidade ficou muito ruim... sei lá... essas dimensões estão certas 10 x 700?2º como faço para salvar uma imagem no fireworks com extenção .jpg? aqui eu não consegui nem exportando!To tentando fazer isso com o dreamweaver... valeu pela atenção.[]'s Notax. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PodePerguntar Postado Dezembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 para salvar um jpg no fireworks:- Crie a imagem;- Vá em File e escolha no menu a opção Export Preview...;- Quando clicar, vai aparecer o select "format", escolha JPEG, e arrasta a barra de Quality até 100;- Clique no botão Export... no final da caixa;- Escolha o diretório e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hipnos na area Postado Dezembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 se acaso a dica do PodePerguntar não der certo tente *.PNG ou *.GIF(não estou falando pra usar essas extensões é só pra verificar se ocorre o mesmo problema)=] deve ser mesmo na hora de salvarfalow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Dezembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 Notax, posta seu código... talvez algo tenha passado despercebido por você! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Dezembro 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 valeu aí pessoal...Bom, já consegui exportar pra jpeg...mas não sei, ainda não ta nada parecido com o que eu queria... o fundo fica aparecendo como se fose várias barrinhas uma do lado da outra...Essa dimensão 10X700 está correta?Notei que ao exportar aparecem algumas opções como:smoothing - > está como no smoothingprogressive -> desmarcadosharpen color edges -> marcadoserá isso?meu script ta assim:<body> <style type="text/css"> body { background:#02CBFF url("fundo.jpg") top left repeat-x fixed; } </style> </body>valeu a força aí pessoal...[]'s Notax. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hipnos na area Postado Dezembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 background:#02CBFF url("fundo.jpg") top left repeat-x fixed;isso não enfluencia em nada põnha sua imagem na NET talvez ajude =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Dezembro 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 (editado) taí!sei lá... ainda acho que deve ter alguma coisa errada nessa dimensão... 10 X 700 me parece bem estranho! é isso mesmo?valeu a força...[]'s Notax Editado Dezembro 11, 2007 por Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Dezembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 ahá! :D ... tá explicado.Notax, o código -- da forma como está -- permite um degradê vertical: veja que a imagem criada no tutorial faz um degadê de cima para baixo.Pra fazer um degradê horizontal, como você deseja você deve inverter as dimensões da imagem: de 10x700 (largura x altura) para 700x10Além disso você deve alterar repeat-x para repeat-y. Esta é a solução, mas procure entender o porquê! OK!?T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Dezembro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Aham... valeu aí pessoal... Flávio... entendi sim... entendi aonde estava meu erro... estava mandando repetir no eixo errado, e a figura tb estava desenhada de forma incorreta...o que eu não entendi ainda é o porque deste tamanho... veja que agora deu certo, mas mesmo assim na largura (700) ainda ficou um pouco menor que a tela em (800X600) e em (1024 X 768) ficou menor ainda...porque se usa esse tamanho???Como centraliza-se este fundo na tela?valeu a força.[]'s Notax. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Bom, Notax, esse tamanho é você quem escolhe.No exemplo, ele provavelmente usava uma DIV de largura 700px. POr isso ele fez uma imagem de largura que pegasse toda aquela extensão da DIV.você muda a imagem de acordo com as dimensões do elemento que vai receber aquele fundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Dezembro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 (editado) uhm... ok! entendi... valeu denovo Flávio... mas (não querendo abusar) como eu centralizo esse fundo na tela? digamos... caso eu queira usar com essa dimensão mesmo?tipo... já tentei por esse caminho aqui:<p align="center"> <style type="text/css"> body { background:#FFFFFF url("fundo.jpg") top left repeat-y fixed; } </style> </p>mas não rolou!!! Editado Dezembro 11, 2007 por Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Dezembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 <HTML> <HEAD> <style type="text/css"> body { background: blue url("fundo.gif") center bottom repeat-y fixed; } </style> </HEAD> <BODY> </BODY> </HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Dezembro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 valeu flávio!Matou a pau![]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Notax
Pessoal, boa tarde.
Estou tentando colocar um fundo degrade no meu site, e já vi esse tuto aqui: http://www.maujor.com/dicas/bgdegrade.php
mas fiz através desse tuto e não rolou...
1º porque a qualidade ficou muito ruim... sei lá... essas dimensões estão certas 10 x 700?
2º como faço para salvar uma imagem no fireworks com extenção .jpg? aqui eu não consegui nem exportando!
To tentando fazer isso com o dreamweaver...
valeu pela atenção.
[]'s Notax.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.