BettMann Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Bom dia,Existe alguma maneira de uma caixa de texto que esteja desabilitada exibir uma mensagem ao passa o mouse em cima dela ou ao clicar em cima dela?<input name='volume' type='text' size='8' maxlength='10' cspbind='volume' id='volume' disabled='disabled'>A opção ALT="msg" não funciona em caixa de texto. Existe alguma outra maneira de exibir uma mensagem ao passar o mouse em cima dela ou clicar nela, mesmo desabilitada?Se alguém souber de algum comando ou function.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silvio Oliveira Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Cara estou estudando algo bem parecido com isto.Pelo que vi voce pode inserir um atributo num obj de form e depois ler pelo getAttributealert(document.formTeste.nome.getAttribute('msg')) <input type="text" name="nome" id="nome" msg="abc"/>O interessante é que ele não cria "msg" como propriedade do obj e sim como atributo.Mas dai você pode ler com o "get..."Acredito que isto facilite muita coisa mas eu nunca tinha visto um ex disto por ai.Ajuda legal em validacoes eu acho.Gente, tem alguma restricao no uso do GETATTRIBUTE? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BettMann Postado Dezembro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Entendi o código, mas no meu caso o campo está desabilitado e não mostra msg nenhuma.Como fazer para ele mostrar a msg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Não basta chamar no evento onmouseover?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silvio Oliveira Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 (editado) O moderadorMe diz ai" ... Gente, tem alguma restricao no uso do GETATTRIBUTE?"Posso usar isto normalmente? porque não é muito usada?E quanto a isto ...Entendi o código, mas no meu caso o campo está desabilitado e não mostra msg nenhuma.Como fazer para ele mostrar a msg.O campo esta desabilitado mas as suas propriedades, atributos e metodos ainda existem. Editado Dezembro 11, 2007 por Silvio Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BettMann
Bom dia,
Existe alguma maneira de uma caixa de texto que esteja desabilitada exibir uma mensagem ao passa o mouse em cima dela ou ao clicar em cima dela?
<input name='volume' type='text' size='8' maxlength='10' cspbind='volume' id='volume' disabled='disabled'>
A opção ALT="msg" não funciona em caixa de texto. Existe alguma outra maneira de exibir uma mensagem ao passar o mouse em cima dela ou clicar nela, mesmo desabilitada?
Se alguém souber de algum comando ou function.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.