Rubiz Gardini Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Olá gente, estou com um problema muito estranho aqui...Tenho minha página codificada em utf8, e quando insiro um registro no banco de dados, insiro com htmlentities() para ele proteger as tags do html.Quando "baixo" essas informações para a página, acontece uma coisa ultra esquisita com o "É". Ele vira "??".Mas eu fiz um teste local com os MESMOS CÓDIGOS, e ele simplesmente não dá esse pau!!Que eu faço? Alguém tem uma dica?Vejam o link. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 As tabelas do banco estão com collation (charset) utf-8?Tente user utf8_encode() e utf8_decode(). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Dezembro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Olá, então, eu já tentei... utf8 encode e decode, e o bano está sim em utf8Oh! E agora? quem poderá me ajudar???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Dezembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 Bem gente, acabei sendo aconselhada a não tratar nenhum dado antes de inserir no banco, inserir os dados brutos, com elementos como "<", ">" e fiz o utf8_encode() na página. Deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rubiz Gardini
Olá gente, estou com um problema muito estranho aqui...
Tenho minha página codificada em utf8, e quando insiro um registro no banco de dados, insiro com htmlentities() para ele proteger as tags do html.
Quando "baixo" essas informações para a página, acontece uma coisa ultra esquisita com o "É". Ele vira "??".
Mas eu fiz um teste local com os MESMOS CÓDIGOS, e ele simplesmente não dá esse pau!!
Que eu faço? Alguém tem uma dica?
Vejam o link.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.