Mário Miranda Postado Dezembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 Bom dia a todos. Tenho um conjunto de verificações para um form.Esse conjunto verifica se algum campo está vazio. Neste form tem 02 botões: 1 que serve para alterar um registro e outro para excluir.Eu gostaria de saber como se faz para a verificação funcionar apenas para o botão alterar.Está assim: <script> function verify(frm) { if(frm.nome.value.length == 0) { alert('Digite o nome completo!'); return false; } if(frm.RG.value.length == 0) { alert('Digite o RG!'); return false; } if(frm.CPF.value.length == 0) { alert('Digite o CPF!'); return false; } if(frm.tel1.value.length == 0) { alert('Digite um telefone para contato!'); return false; } if(frm.veiculo.value.length == 0) { alert('Digite o veículo que será utilizado pelo motorista.'); return false; } if(frm.placa.value.length == 0) { alert('Digite a placa do veículo!'); return false; } if(frm.cnh.value.length == 0) { alert('Digite o número da carteira de habilitação do motorista.'); return false; } } E no form está assim: <form action=\"/inc/mostra_motoristas.inc.php\" method=\"post\" name=\"cadastrar\" ONSUBMIT=\"return verify(cadastrar)\">Só que eu queria que a verificação só funcionasse no botão de alterar, e não no de excluir.Obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jefmolino Postado Dezembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 chama a função no onclick do botão e tira o onsubmit do form.<input type="button" name="nome" value="alterar" onclick="verify(cadastrar)">tenta issoe para o botão excluir utilize outra função Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Dezembro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 Certo jefmolino! Deu certo.Obrigado pela dica.Até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mário Miranda
Bom dia a todos.
Tenho um conjunto de verificações para um form.
Esse conjunto verifica se algum campo está vazio. Neste form tem 02 botões: 1 que serve para alterar um registro e outro para excluir.
Eu gostaria de saber como se faz para a verificação funcionar apenas para o botão alterar.
Está assim:
E no form está assim:Só que eu queria que a verificação só funcionasse no botão de alterar, e não no de excluir.
Obrigado a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.