Eder Postado Dezembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 Ola.tem como eu verificar se existe em uma pasta??tipo assim:if FileExists('c:\teste\teste.rtf') then begin showmessage('existe!!'); end else showmessage('não existe!!'); end;só que neste caso não sei o nome do arquivos....eu só queria saber se na pasta c:\teste existe algum arquivo não importa o nome. Tem como??Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 Function isFolderEmpty(szPath: String): Boolean; var res: TSearchRec; begin szPath := IncludeTrailingBackslash(szPath); Result := (FindFirst(szPath + '*.*', faAnyFile - faDirectory, res) <> 0); FindClose(res); end;if isfolderempty('C:\Minha Pasta') thenPasta esta vazia ou não existe elsea pasta existe e não esta vaziaso que voce não deve passar nenhum arquivo no caminho, já que ele vai checar se existem arquivos nela, resumindo, se ela esta vazia...abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 vou colocar algo simples mas que funcionaunit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, FileCtrl; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; FileListBox1: TFileListBox; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if not DirectoryExists('c:\TESTE') then begin showmessage('diretorio não existe!!'); end else begin if FileListBox1.Items.Count <> 0 then showmessage('existe arquivos !!') else showmessage('não existe arquivos!!'); end; end; end.OBS: voce pode deixar o filelistbox invisivelabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Dezembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 Pessoal valeu as dicas......ajudou bastante. :D Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola.
tem como eu verificar se existe em uma pasta??
tipo assim:
só que neste caso não sei o nome do arquivos....eu só queria saber se na pasta c:\teste existe algum arquivo não importa o nome. Tem como??
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.