MTavares Postado Dezembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 (editado) Olá...Eu tirei uma dúvida do qual consegui resolver, só que agora estou querendo fazer com que o campo que estiver desabilitado, fique com a cor #f0f0f0. Tentei algo como:<script language="JavaScript" type="text/javascript"> <!-- function Desabilita(pValor){ //alert(pValor); if(pValor == 'outros'){ document.getElementById('noutros').disabled = false; }else{ document.getElementById('noutros').disabled = true; document.getElementById('noutros').style.backgroundColor="#F0F0F0"; } } //--> </script> <select onchange="java script:Desabilita(this.options[selectedIndex].value)"> <option value="area1">Area 1</option> <option value="outros">Outros</option> </select> <input id="noutros" name="noutros" type="text" style=" border: 1px solid #000000; font-size:11px" size="40" disabled>Só que ele só fica com essa cor quando seleciono algum outro ítem que não seja "Outros" só que quando entro na página ele não fica com essa cor. abs Editado Dezembro 13, 2007 por fercosmig utilize as tags de código, facilitam a visualização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 porque o evento onchange só chama a função quando o valor do <select> é alterado.tenta assim:<script language="JavaScript" type="text/javascript"> <!-- function Desabilita(pValor){ //alert(pValor); if(pValor == 'outros'){ document.getElementById('noutros').style.backgroundColor = '#FFFFFF'; document.getElementById('noutros').disabled = false; document.getElementById('noutros').focus(); }else{ document.getElementById('noutros').style.backgroundColor = '#F0F0F0'; document.getElementById('noutros').value=''; document.getElementById('noutros').disabled = true; } } //--> </script> <select onchange="java script:Desabilita(this.options[selectedIndex].value);"> <option selected="selected">Escolha</option> <option value="area1">Area 1</option> <option value="outros">Outros</option> </select> <input id="noutros" name="noutros" type="text" style="border: 1px solid #000000; background: #F0F0F0; font-size: 11px;" size="40" disabled="disabled"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Olá...
Eu tirei uma dúvida do qual consegui resolver, só que agora estou querendo fazer com que o campo que estiver desabilitado, fique com a cor #f0f0f0. Tentei algo como:
Só que ele só fica com essa cor quando seleciono algum outro ítem que não seja "Outros" só que quando entro na página ele não fica com essa cor.
abs
Editado por fercosmigutilize as tags de código, facilitam a visualização.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.