Tenko Postado Dezembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 Bom dia pessoal, beleza?Deu um branco....É uma coisa simples, mas agora não estou lembrando.Como faço para pegar um texto que foi selecionado no campo TEXTAREA e apresento em um ALERTObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silvio Oliveira Postado Dezembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 alert(document.getElementById('campo').value); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Dezembro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 Obrigado amigo, mas não é isso. Eu quero que seja exibido somente o texto que foi selecionado aquele que fica com o campo marcado com azul.Exemplo : Tenko, mas foi selecionado somente Ten. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=78827 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Dezembro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 Não funciona no FireFoxAparece a seguinte mensagem : selectedText has no properties[break on this error] newRange = selectedText.createRange(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Dezembro 15, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2007 Tenko,Eu já precisei fazer isso, então adaptei o código ao menos aqui funcionou no IE e no FF, testa aí:<html> <head> <script language="javascript"> function SelecionaTexto(strcampo) { if (strcampo.createTextRange) { var text; strcampo.focus(strcampo.caretPos); strcampo.caretPos = document.selection.createRange().duplicate(); alert("Texto selecionado: "+ strcampo.caretPos.text); }else{ inicio = strcampo.selectionStart; fim = strcampo.selectionEnd; txt_selecionado = strcampo.value.substring(inicio,fim); alert("Texto selecionado: "+ txt_selecionado); } } </script> </head> <body> <form name="frm_txt"> <textarea name="marcos"></Textarea><br> <input type="button" value="clique" onclick="SelecionaTexto(marcos);"> </form> </body> </html>Espero ter ajudado...Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Dezembro 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2007 Agora deu certo.Obrigado Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tenko
Bom dia pessoal, beleza?
Deu um branco....
É uma coisa simples, mas agora não estou lembrando.
Como faço para pegar um texto que foi selecionado no campo TEXTAREA e apresento em um ALERT
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.