Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Listar fotos


Diego.G.A

Pergunta

Ai galera é o seguinte, eu to montando um sistema que vai ter a opção de criar uma galeria de imagens tipo a do orkut

so que eu gostaria de saber como eu faço para listar as imagens que estão na pasta da galeria.

Por exemplo eu cadastro 6 imagens ai eu quero mostrar elas em uma lista onde aparece as miniaturas deles.

Editado por Diego.G.A
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você for guardar os dados referentes a cada foto no BD, basta fazer o laço pra pegar os dados e a cada volta pegar o nome e colocar dentro da tag IMG para mostrar como imagem... caso você não for guardar os dados das imagens no BD, ai você pega a função scandir para ler o conteúdo do diretório...

Para mostrar miniaturas você teria que criá-las em algum momento, eu já postei um script pra isso aqui no fórum... é mais recomendado você criar elas quando enviar as fotos pro servidor do que criar elas toda vez que for exibir a galeria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...