Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com arrays


Guest --Fábio --

Pergunta

Guest --Fábio --

Boa noite a todos. Estou com o seguinte problema: tenho três vairáveis, $x,$y,$z. no qual os valores delas são definidos por cálculos baseados em dados digitados pelo usuário. Coloco as três em um array e atribuo a ele a função rsort($vet). Eu preciso saber que variável está em qual posição. Se as três variáves tiverem valores diferentes, tudo bem. Por exemplo:

Suponhamos que depois dos cálculos, $x = 4, $y=6, $z=9.

if($vet[0]==$x)
    echo 'x';
if($vet[0]==$y)
    echo 'y';
if($vet[0]==$z)
    echo 'z';

Mas isso no caso das três serem diferentes. Mas e se forem iguais ? Ele vai imprimir x, depois vai ver que $y também é igual a $vet[0] e vai imprimir $y por cima de $x e finalmente vai ver que $z também é igual a $vet[0] e vai imprimir $z por cima de $y. Então pra resolver isso eu pensei em buscar no array pela variável que está em $vet[0] porque se eu buscar pelo valor pode acontecer isso. Mas tem como buscar UMA VARIÁVEL no array ao invés de buscar um valor ? Como se faz isso ?

Desde já lhes agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tente fazer isso ...

$pos = array_search($x,$vet);
if($pos==0)
echo 'x'."<br>";

$pos = array_search($y,$vet);
if($pos==0)
echo 'y'."<br>";

$pos = array_search($z,$vet);
if($pos==0)
echo 'z'."<br>";

Assim você poderá saber qual está na posição 0. Mas você também pode fazer ao invés de echo 'x';echo 'y';echo 'z'; faça echo $pos; Assim você terá a posição de cada variável no array.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...