Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com aplicativo em VB.Net e Banco de Dados SQL


Guest --HClausing --

Pergunta

Guest --HClausing --

Boa tarde a todos

Estou em uma situação complicada, sou aprendiz em programação e estou criando um aplicativo com banco de dados usando o Visual Basic 2008 Express. Após passar alguns dias estudando descobri um recurso chamado LINQ, no qual eu consigo usar querys do SQL diretamente na parte de codigo do visual basic, para isso tinha q adicionar um O/R (DataContext) no projeto. OK, ate ai tudo bem, mas me deparei com uma encrusilhada... meu banco de dados era do tipo *.sdf (SQL Server Compact 3.5 , que vem no VB Express 2008), e esse datacontext não é compatível com esse tipo de bancos de dados. Criei um banco de dados em *.mdf como fazia no VB Express 2005, mas ai me deparo com duas situações no qual não aprendi e lidar: 1º) Sempre que adiciono dados no BD, se o tamanho da coluna e por exemplo 10 caracteres string, e eu uso apenas 3, ele preenche 7 espaços brancos na frente do valor, não sei como tirar isso; 2º) Sempre que vou alterar algum dado de uma linha já gravada, clicando no botão de gravar, o VB me dá o erro: "É necessário utilizar um UpdateComand válido" (ou algo parecido), fato que não acontece se eu utilizar a banco de dados *.sdf ...

Em síntese: se eu usar o banco *.sdf eu não tenho como utilizar o recurso LINQ, agora, se eu usar o banco *.mdf não consigo corrigir esses dois problemas, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar a corrigir esses dois problemas, para poder prosseguir no desenvolvimento do meu aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...