handon Postado Dezembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2007 Tenho uma tabela que registra minhas perguntas para um simulado.tabela questaoquestao(quiz_id,questao_id,questao,alternativa_a,alternativa_b,alternativa_c,alternativa_d,alternativa_e,correta).quiz_id (chave secundaria-tabela quiz)questao_id (chave primaria pergunta)questao (questao a ser respondidas)alternativa_aalternativa_balternativa_calternativa_dalternativa_ecorreta(este campo recebe a,b,c,d ou e, que corremponde a questao certa).Como montar o script simulado.php+(referencia ao quiz) para exibir o questionario com radio button e no final ao clicar em enviar mostrar o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2007 Ai tem dois modos... no primeiro, guarda em sessões os IDs das questões e as alternativas certas, como você vai colocar várias questões, em cada volta do laço você gera campos do tipo radio sequenciais, mais ou menos assim:questão 1:<INPUT TYPE="radio" NAME="resposta[1]" VALUE="A"> <INPUT TYPE="radio" NAME="resposta[1]" VALUE="B"> <INPUT TYPE="radio" NAME="resposta[1]" VALUE="C"> <INPUT TYPE="radio" NAME="resposta[1]" VALUE="D"> <INPUT TYPE="radio" NAME="resposta[1]" VALUE="E"> questão 2: <INPUT TYPE="radio" NAME="resposta[2]" VALUE="A"> <INPUT TYPE="radio" NAME="resposta[2]" VALUE="B"> <INPUT TYPE="radio" NAME="resposta[2]" VALUE="C"> <INPUT TYPE="radio" NAME="resposta[2]" VALUE="D"> <INPUT TYPE="radio" NAME="resposta[2]" VALUE="E">Ai no action do FORM você pega o que vem dos radios e compara com o que está nas sessões...Na segunda alternativa, você teria que utilizar javascript para ao clicar no botão já exibir as respostas certas, mas ai já é outra história... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 handon Postado Dezembro 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2007 Vou tentar!!!seria incomodo se me mandasse a página completa de como ficaria?Pois o que não tenho a minima idéia é por que um quiz terão varias perguntas e como somar e exibir todas as respostas?Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
handon
Tenho uma tabela que registra minhas perguntas para um simulado.
tabela questao
questao(quiz_id,questao_id,questao,alternativa_a,alternativa_b,alternativa_c,alternativa_d,alternativa_e,correta).
quiz_id (chave secundaria-tabela quiz)
questao_id (chave primaria pergunta)
questao (questao a ser respondidas)
alternativa_a
alternativa_b
alternativa_c
alternativa_d
alternativa_e
correta(este campo recebe a,b,c,d ou e, que corremponde a questao certa).
Como montar o script simulado.php+(referencia ao quiz) para exibir o questionario com radio button e no final ao clicar em enviar mostrar o resultado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.