MASTERMIND Postado Dezembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2007 Oi gente eu uso o vb.net, tenho uma bd em acess com os codigos postais e queria que essa informação aparece-se na minha combo box como devo fazer?eu com um ficheiro de texto já consegui...mas como é que eu faco com uma tabela de acess? : :unsure: alguém me pode ajudar?obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MASTERMIND Postado Dezembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 Isto tá complicadito... eu tenho esta funcão extrairdados numa classe que uso para varias operacoes com dados ____XXXX______Public Function ExtrairDados(ByVal Tabela As String, ByVal Campos As String, ByVal Criterio As String, ByVal Ordem As String) As DataSet Dim repositorio As New DataSet Dim strSQL As String = "SELECT " & Campos & " FROM " & Tabela & Criterio & Ordem Dim ligacao As OleDbConnection = ObterLigacao() Dim dataAdapter As New OleDbDataAdapter() dataAdapter.SelectCommand = New OleDbCommand(strSQL, ligacao) dataAdapter.SelectCommand.CommandType = CommandType.Text dataAdapter.Fill(repositorio, "Dados") Return repositorio End Functione estou a tentar... , criar este procedimento para popular os items da minha combo com os dados que devolve a funcão, entretanto já coloquei o valuemember e o displaymember, mas ainda não me lista nada. alguém?____XXXX______Private Sub populacombocodpost() Dim dsdados As DataSet dsdados = dados.ExtrairDados("CODIGOSPOSTAIS", " * ", "", "") With cmbcodpost .DataSource = dsdados .DisplayMember = "LOCALIDADE" .ValueMember = "LOCALIDADE" End With End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MASTERMIND
Oi gente eu uso o vb.net, tenho uma bd em acess com os codigos postais e queria que essa informação aparece-se na minha combo box como devo fazer?
eu com um ficheiro de texto já consegui...mas como é que eu faco com uma tabela de acess? : :unsure:
alguém me pode ajudar?
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.