Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

banco de dados para VB 6.0 saindo do Access, qual ?


Macêdo

Pergunta

Pessoal preciso mudar de base de dados, tenho utilizado o Access porém ele é pequeno para as aplicações que desenvolvo, só agora vi isto pois comecei a pouco menos de um ano, bom até agora foi satisfatorio ainda mais pela experiência que adquiri.

Estava na duvida entre MySQL e FireBird e esta semana instalei o MySQL e fiz alguns testes, dá pra aproveitar quase todas minhas linhas de codigo que usava no Access, só vi diferença em campos data, tive que fazer algumas alterações, mas apenas na hora de usar o INSERT INTO, já com select's não da problema, ele é facil de criar a Base de Dados, tabelas, campos, etc.. gostei dele e pelo que tenho lido ele é mais seguro que o Access e suporta muito mais dados, porém estou em duvida pois sempre vejo falar do uso do MySQl com PHP que não sem bem o que é, e sempre falam do MySQl para uso na Internet e eu desenvolvo aplicações para Windos, Desktop, ou melhor dizendo programas de controles de dados etc... para no máximo serem usados em redes Locais, numa empresa, em meu caso, um BANCO.

Ouço falar bastante no SQL SERVER e no PostgreSQL também, e estou aqui pedindo um conselho dos mais experientes para sanar esta minha duvida (obs: importante também que seja gratuito como o MySQL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então acha melhor eu usar o PostgreSQL ? eu só não entendo direito este esquema do MySQL de ser ou não gratis, quando eu posso ter problemas com isso ? sendo que agente baixa ele, usa normalmente e ele não é demo, não expira, o FireBird também seria uma boa saida né ? pois pelo que me disseram em outro forum ele é realmente gratis, ou seja, posso desenvolver aplicações com ele e passar adiante que não terei problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não creio que alguém da MySQL vá te processar por usá-lo em um programa comercial, mas teoricamente é possível, já que a licença da versão Community (essa que é grátis) proibe esse tipo de utilização. Agora, se o seu programa estiver sob a GPL (General Public License), o que significa ter o código-fonte livre, então não há qualquer tipo de problema.

Uma vez instalei o Firebird, mas confesso que nem cheguei a usar, então não tenho nem como te recomendar ou não.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, eu uso o Firebird há dois anos na empresa onde trabalho e nunca tivemos problemas. ele só é meio fraco de ferramentas de manutenção de dados, para isso eu uso o IBOConsole, IBExpert e o FirebirdSQL Manager. desses, só o IBOConsole é free, mas dá pra trabalhar com ele tranquilo.

agora comecei a desenvolver em VB e continuo usando o Firebird. não tenho problema nenhum com ele. é leve, rápido, fácil de achar documentação e tem uma comunidade boa que ajuda em tudo que você precisar. eu aconselho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...