Diego.G.A Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 Eu gostaria de saber como eu resolvo esse problema.O problema é o seguinte, quando os dados são gravados no banco eles se alterar distorcendo os caracteres.Conhecimento, educação, troca de idéias. Esse é o cenário da Feira da Cultura, o evento anual que ocorre nas quatro unidades: Marambaia, Tapajós, Cidade Nova e Icoaraci, para que pais e o grande público confiam o que os alunos aprenderam durante o ano letivo, em apresentação temáticas de dança, música e mostras de trabalhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 Verifique o charset (collation) das tabelas. deixe em latin1_general_ci. Deve estar em utf8, provavelmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego.G.A Postado Dezembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 ai eu já fiz alteração mas continua com o mesmo problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 Não adianta só alterar. Tem que inserir os dados com o collation correto. Se você já tem tudo cadastrado, crie um script para inserir os dados novamente, convertendo os caracteres 'estranhos'. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego.G.A Postado Dezembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 eu já fiz isso tambem mas continuo o problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 No banco de dados os textos estão corretos? Tem certeza? Se sim, basta adicionar o content-type correto.header("Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego.G.A Postado Dezembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 mas onde eu adiciono o Content-Type Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 No topo do script, se usar header(). Ou use meta tag. Tanto faz. O efeito será o mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego.G.A Postado Dezembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 valeu velho, eu fiz isso aqui, adicionei o header() na classe onde tava gravando os dados no banco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diego.G.A
Eu gostaria de saber como eu resolvo esse problema.
O problema é o seguinte, quando os dados são gravados no banco eles se alterar distorcendo os caracteres.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.