Guest --dbergkamps -- Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 Olá a todos.Esta é a minha 1ª vez neste forum. Iniciante em php, comprei um livro e to seguindo os passos. Porém, quando tento exibir este código, da um parse error na linha 3. Vejam o código<?# interface Alunointerface IAluno // aqui acontece o erro!{ function GetNome(); function setNome($nome); function setResponsavel(Pessoa $responsavel);}#Classe Alunoclass Aluno implements IAluno{ //atribui o nome do aluno function setNome($nome) { $this->nome = $nome; } //retorna o nome do aluno function getNome() { return $this->nome; } }//instancia novo aluno$joaninha = new Aluno;// chama métodos quaisquer$joaninha->setNome('Joana Maranhão');echo $joaninha->getNome();?>Se alguém puder ajudar,agradeço.attDalton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 Você usa PHP 5? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dbergkamps Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 Olá.Valeu pela resposta.Minha versão do PHP é a 4.3.10. No livro não fala qual a versão do PHP usada, mas ele foi escrito em 2006.AttDalton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 interfaces e classes abstratas só são suportadas pelo PHP 5. Atualize seu PHP. ;)Estamos na versão 5.2.5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dbergkamps Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 Vlw pela dica. Mas uma pergunta: tenho instalado na minha máquina o SERV-N, que já instala o Apache, MySQL, PHPMyAdmin e o PHP, você sabe como faço pra atualizar só o PHP?AttDalton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 Esse é somente um dos problemas desses pacotes. Prefira a instalação manual. Assim, você pode atualizar os componentes separadamente, sem precisar esperar sair uma nova versão do pacote. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dbergkamps Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 Vlw.Vou tentar atualizar aqui.Obrigado e boa noite.AttDalton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --dbergkamps --
Olá a todos.
Esta é a minha 1ª vez neste forum. Iniciante em php, comprei um livro e to seguindo os passos. Porém, quando tento exibir este código, da um parse error na linha 3. Vejam o código
<?
# interface Aluno
interface IAluno // aqui acontece o erro!
{
function GetNome();
function setNome($nome);
function setResponsavel(Pessoa $responsavel);
}
#Classe Aluno
class Aluno implements IAluno
{
//atribui o nome do aluno
function setNome($nome)
{
$this->nome = $nome;
}
//retorna o nome do aluno
function getNome()
{
return $this->nome;
}
}
//instancia novo aluno
$joaninha = new Aluno;
// chama métodos quaisquer
$joaninha->setNome('Joana Maranhão');
echo $joaninha->getNome();
?>
Se alguém puder ajudar,agradeço.
att
Dalton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.