Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dados do banco com link


tonzinhu

Pergunta

Iaew,

galera assim, to montando um sistema de cadastro de clientes e tals (meu mesmo).

Ai tem a parte de busca por clientes com paginação, só q pintou uma duvida agora.

Ex:

retona os valores:

Nome end tel

jose Rua tal 5555555

joao rua tal 4444444

ai quando eu clicar no nome abrir uma outra pagina com as informações desse cliente, entenderam?

Igual em sites de compras com busca, você busca e seleciona o produto e aparece em outra pagina com as caracterisitcas gerais do mesmo.

Como eu posso fazer isso?

Esse é script de busca + paginação.

<?php

$busca = $_GET['buscar'];  
$limites = array();
$numreg = 3;
$paginas = array();


if (@$_GET['p'])
{
    $paginas['atual'] = $_GET['p'];
}
else
{
    $paginas['atual'] = 1;
}

$paginas['limiteAnterior'] = $paginas['atual'] - 1;

$inicio = $numreg * $paginas['limiteAnterior'];


$consulta = mysql_query("SELECT * FROM dados WHERE nome LIKE '%$busca%' ORDER By nome LIMIT $inicio,$numreg");    ;
while($reg= mysql_fetch_assoc($consulta)){
print
'<tr>
<td><form method="get" action="remover_cliente.php"><input type="checkbox" name="remove" value="'.$reg['nome'].'"></td><td>'.$reg['nome'].'</td><td>'.$reg['end'].'</td><td>'.$reg['bairro'].'</td>
<td>'.$reg['tel'].'</td><td>'.$reg['email'].'</td><td>'.$reg['vencimento'].'</td><td>'.
$reg['rede'].'</td><td>'.$reg['mac'].'</td><td>'.$reg['ip'].'</td><td><input class="buttom" type="submit" value="excluir"></tr>';
}

$conn = mysql_query("SELECT * FROM dados WHERE nome LIKE '%$busca%'");
$paginas['total'] = ceil( ( mysql_num_rows($conn) / $numreg ) );

?>
</table>
<br />
<table class="botoes">
<tr>
<?php
for($botoes['atual'] = 1; $botoes['atual'] <= $paginas['total']; $botoes['atual']++)
{
    if ($paginas['atual'] == $botoes['atual'])
    {
        // Sem link, pois é a página corrente
        print('<td class="botoes"><b>'.$botoes['atual'].'</b> </td> ');
    }
    else
    {
        // Com link, pois não é a página corrente
        print('<td class="botoes"><a href="'.$_SERVER['PHP_SELF'].'?p='.$botoes['atual'].'&buscar='.$busca.'">'.$botoes['atual'].'</a></td>  ');
    }
}
?>

Vlw pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pega a chave primária da tabela, passa por querystring e na outra página pega esse dado e faz a query?

Mais ou menos, trocar isso:

<td>'.$reg['nome'].'</td>
Por isso:
<td><a href="paginatal.php?id='.$reg['id'].'">'.$reg['nome'].'</a></td>

No caso estou levando em conta que a tabela tem um campo chamado ID... ai tem que ver qual a chave primária...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum...entendi..essa parte eu consegui..agora assim:

Nessa nova pagina eu vou exibir os dados do cliente também puxando do banco, como faço pra pegar o cliente gerado na busca e mandar ele pra essa nova pagina?

Ou seja, eu vou buscar o cliente >> vou clicar no nome dele > vai exibir os dados desse mesmo cliente.

Minha duvida mesmo é só como pegar o cliente e mandar ele pra nova pag.

Obrigado pela ajuda.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora quem não entendeu fui eu, primeiro você diz que entendeu o que eu disse, ai logo abaixo pergunta exatamente o que eu passei no outro post (e você acabou de afirmar que entendeu)... resumindo, acho que você não entendeu é nada....

Vamos de novo, quando a pessoa clicar no link (que no caso esta paginatal.php?id=), vai ir junto um id qualquer, na paginatal.php você resgata o id ($_GET['id']) e faz a consulta na tabela correspondente, essa é a idéia. Esse id qualquer vai o id (a chave primária da tabela) de cada usuário no banco, assim fica fácil identificar a pessoa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum..tinha entendido a parte de como criar a nova pagina e tals.

Minha duvida só era essa

na paginatal.php você resgata o id ($_GET['id']) e faz a consulta na tabela correspondente

Eu tinha feito só q acabei mudando na pag de busca..coloquei outro campo do banco ao invés do "id" , por isso tava dando errado, por isso fiquei na duvida se era com o GET mesmo ou se tinha que declarar alguma variavel na pag de busca.

Bom.. agora esta tudo oke funcionando.

Vlw ESerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...