Guest Vanderlei Rodrigues de Oliveira Postado Janeiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2008 Saudações pessoal.Estou tendo problemas com um campo em que está ativo a auto numeração, de forma que quando apago um registro ou ocorre um abortamento do processo de cadastro, a numeração não retrocede permanecendo um vácuo na sequência. como posso resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evanjos Postado Janeiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2008 O campo de auto numeração trabalha desta forma mesmo.Por isso não trabalho mais com campo de auto numeração, em vez disto eu uso o campo numero, e no formulário no valor padrão do campo eu coloco =DMax("NomeCampoCodigo"; "NomeTabela") + 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Janeiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2008 dependendo da aplicação e seu objetivo, é até conveniente que o autonumeração trabalhe desta forma.. assi mvc pode por exemplo rapidamente saber se foram excluidos registrosmas esse procedimento do campo é normal..abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vanderlei Rodrigues de Oliveira Postado Janeiro 5, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2008 O campo de auto numeração trabalha desta forma mesmo.Por isso não trabalho mais com campo de auto numeração, em vez disto eu uso o campo numero, e no formulário no valor padrão do campo eu coloco =DMax("NomeCampoCodigo"; "NomeTabela") + 1Agradeço pela ajuda, a sua sugestão funcionou do jeito que eu precisava, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Vanderlei Rodrigues de Oliveira
Saudações pessoal.
Estou tendo problemas com um campo em que está ativo a auto numeração, de forma que quando apago um registro ou ocorre um abortamento do processo de cadastro, a numeração não retrocede permanecendo um vácuo na sequência. como posso resolver isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.